5 Dicas para Levar em Consideração ao Comprar Roupas pela Internet

Comprar roupas pela internet se tornou uma grande tendência, uma vez que, é muito prático acessar diferentes lojas online num único dia, sem precisar sair de casa e comprar o que desejar apenas com alguns cliques.

No entanto, ao realizar compras de roupas online, devemos ter em mente uma série de fatores a serem considerados, bem como, se a loja é confiável, qual a sua política de entrega, tabela de tamanhos, política de devolução/troca, entre outros.

Vamos ser sinceras, ninguém merece comprar aquela peça que deseja há tempos, e a mesma ser entregue em tamanho menor ou maior!

Confira aqui neste artigo, quais as dicas para realizar compras pela internet com segurança:

O que levar em consideração na realização de compras online

1 – Conheça suas medidas

Antes de fazer uma compra, é imprescindível que você tire suas medidas e saiba qual é o seu tamanho, pois alguns sites possuem tabelas de tamanho estrangeiras, as quais são representadas por numerações diferentes. Portanto, ter em mãos sua medida correta, ajuda a identificar em tabelas disponíveis no Google qual tamanho certo, de acordo com o site.

Pegue uma fita métrica e meça a cintura, quadris, tórax, costura e comprimento do braço. Com suas medidas exatas, você não pode mais errar.

Algo que acontece na hora de comprar roupas pela internet é que os tamanhos variam de loja para loja. O que é pequeno em uma loja pode ser médio em outra.

  Moda Plus Size Country: Roupas, Looks, Dicas e Estilo

A SHEIN é confiável e uma das melhores lojas para comprar roupa feminina, mas o tamanho das roupas é apresentado em XS, S, M, L e XL, sendo necessário ter em mãos os centímetros de acordo com cada parte do seu corpo, para identificar na tabela qual tamanho selecionar.

2 – Escolha uma loja confiável

Comprar na primeira loja da web que você encontra pode ser um erro, mesmo que a mesma possua as peças que tanto deseja. Certifique-se de que seus dados serão protegidos, que eles aceitam trocas e devoluções e que tenham uma boa reputação em plataformas como o Reclame Aqui.

Leia os comentários de outros compradores para ver se eles estão satisfeitos com a compra e se a loja entregou o serviço prometido. Além disso, você também pode divulgar em suas redes sociais uma enquete perguntando sobre a segurança e reputação da loja, vai que alguns de seus colegas já tenham feito negócio com a loja online.

3 – Leia as letras pequenas

Não se deixe levar pela emoção e compre rapidamente sem ler tudo o que aparece na sua tela. Geralmente, as letras miúdas ocultam informações relevantes para o comprador e, se você não as ler, corre o risco de ter uma experiência de compra ruim.

4 – Leve em consideração o custo de envio

Uma coisa é o preço de uma roupa e outra é o custo do frete. Nas páginas poderá ver a fotografia de uma peça de roupa e o preço que custa, mas isso deve ser adicionado aos valores de envio. Algumas lojas calculam o valor do frete somente na hora do pagamento, outras oferecem o frete grátis em compras acima do limite informado, etc.

  Guia: Como Usar Calça Cintura Alta [Looks]

Descubra se na loja escolhida você consegue chegar a um valor mínimo para que o frete seja grátis.

Se existir, você pode aproveitar a compra de várias peças e evitar o pagamento de despesas de envio, que não são nada baratas.

5 – Procure ofertas

Em cada loja existem varejistas que de vez em quando oferecem descontos realmente convenientes. Para não perder nenhuma, inscreva-se em site de Cupom de Desconto para ter acesso aos cupons que podem te ajudar a conseguir desconto em suas lojas favoritas.

Comprar roupas pela Internet é divertido, rápido e pode ser muito econômico se você souber como fazê-lo. Siga estas dicas ao pé da letra e você terá a certeza de comprar as roupas perfeitas em lugares seguros e com bom preço.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu 5 Dicas para Levar em Consideração ao Comprar Roupas pela Internet. O ModaPlusSize.ORG estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *