Moda Plus Size Infantil para Crianças: Fotos, Modelos, Looks, Imagens!


Crianças que estão acima do peso e mesmo crianças obesas já são uma realidade em nossa sociedade. Embora muito disso seja devido aos novos hábitos, que não são tão saudáveis assim, algumas crianças simplesmente são um pouco maiores para a sua idade. Em alguns casos, isso muda na adolescência e em outros, não.

Por muito tempo, isso foi um problema para os pais e para os pequenos. Encontrar roupas era mais difícil e as que eram encontradas nem sempre caíam bem. Pensando nisso, o mercado começou a se abrir e hoje existe um segmento de moda plus size infantil.

Para aproveitá-lo ao máximo, veja a seguir como escolher as melhores peças possíveis!

Aposte em roupas acinturadas

Roupas da moda plus size infantil não devem receber esse título somente por causa do tamanho um pouco maior para crianças com um pouco mais de peso. Na verdade, é importante que elas também invistam em caimento.

É muito comum, especialmente para os pré-adolescentes, que as roupas desse tipo sejam sem forma, em tamanhos maiores e que não caem muito bem. Tudo o que as peças tentam fazer é esconder as possíveis gordurinhas e áreas mais avantajadas.

O efeito, entretanto, é catastrófico para o visual e para a autoestima. A criança fica se sentindo sem identidade, não se acha bonita e, de quebra, ainda vai ficar parecendo que tem medidas do que as que efetivamente tem.

Por isso, o ideal é apostar em roupas acinturadas. Vestidos que tenham vestidinho, saias de cintura mais alta e calças adequadas funcionam muito melhor do que peças soltas e sem caimento.

Escolha o tamanho certo

Inclusive, também é importante escolher o tamanho certo. Não é porque a criança tem 8 anos que uma peça indicada para essa idade tem que servir, necessariamente — ainda que ela seja plus size.

Como não há padronização nas medidas, a verdade é que um mesmo tamanho pode variar de acordo com a modelagem de cada roupa, então isso precisa ser levado em consideração na compra.

Roupas muito apertadas geram desconforto, tanto físico quanto de aparência para a maioria das crianças, mas roupas largas causam o problema que você viu anteriormente.

Por isso, é muito importante comprar peças que sejam do tamanho perfeito para a criança, de modo que lhe caiam muito bem.

Evite peças adultas demais

Ao mesmo tempo, é importante evitar peças que sejam adultas demais. Muitas vezes, na moda plus size infantil acontece o mesmo que ocorre com as plus size tradicionais: elas parecem ser voltadas para pessoas mais velhas.

Enquanto jovens adultos ficam parecendo pessoas da terceira idade com algumas roupas plus size, crianças e pré-adolescentes podem ficar parecendo adultos em miniatura com as escolhas inadequadas.

Em vez de buscar peças que sejam voltadas para um público mais velho, opte por aquilo que tem cara de criança. Não precisa vestir a criança somente com peças com desenhos infantis ou com cores demais, mas evitar transparências, recortes e modelagens mais avançadas é de bom senso para um visual mais adequado.

Alie modernidade ao conforto

Essa modernidade não pode sacrificar o conforto das peças. Não adianta a peça ser jovem, moderna e super ligada nas tendências se o conforto saiu perdendo em toda essa escolha.

Com isso, é preciso pensar em peças que façam sentido para o cotidiano da criança, porque não há nada pior do que uma costura ou uma etiqueta que incomodam e atrapalham a brincadeira.

Se a criança gosta de se movimentar bastante, roupas que permitam essas ações são mais indicadas. Quem vive em clima mais frio precisa de peças para essas temperaturas, enquanto roupas frescas são indicadas para as áreas mais tropicais.

Levar tudo isso em conta é importante para que a roupa não seja apenas bonita e ajustada, mas também para que seja confortável.

Escolha tecidos de qualidade

Muito da definição de uma roupa plus size diz respeito ao seu tecido e com as roupas infantis de tamanhos maiores isso não é muito diferente. Tecidos muito finos ou de baixa qualidade empobrecem a peça e fazem com que o visual não seja tão interessante.

Por outro lado, ao escolher tecidos de alta qualidade, com cores vivas e corte adequado, as peças ficam muito mais bonitas, adequadas e com formato para o corpo da criança.

Além de tudo, tecidos de qualidade normalmente são sinônimos de peças que duram mais tempo, então é um ótimo investimento a se fazer!

Tenha cuidado com as peças escuras

Pode até ser que preto e outros tons escuros ajudem a dar a impressão de que a pessoa que usa um visual é mais longilínea ou mais magra. Porém, é importante ter em mente que estamos falando de crianças.

Não deveria ser na infância o momento em que meninas e meninos começam a se preocupar sobre a percepção de sociedade ou como fazer para parecer mais magro. Com isso, tente evitar roupas pretas, especialmente se elas tiverem o único propósito de emagrecer.

Crianças normalmente são cheias de vida, empolgação e alegria e nada traduz isso melhor do que as cores. Por isso, prefira peças que tenham tons mais alegres e que traduzam, efetivamente, o que significa ser criança!

Respeite o gosto da criança

De qualquer forma, é indispensável respeitar desde cedo o gosto da criança por roupas. Pode ser que uma peça não valorize tanto o corpo, mas que a criança simplesmente adore, por qualquer motivo que seja.

Novamente, a infância não deveria ser um tempo para amarras desse tipo, então o melhor a se fazer é respeitar o gosto da criança — afinal, é ela quem vai usar o visual. Desde que esteja dentro do orçamento, não tenha medo de permitir que o pequeno se expresse por meio do seu visual!

Escolher as peças certas da moda plus size infantil vai fazer toda a diferença. Coloque essas dicas em prática, mas não se esqueça de, principalmente, dar atenção ao que a criança deseja vestir. Assim, é possível criar um visual que tenha a ver com o pequeno e que permite que a criança se sinta bem.

Se você tiver alguma experiência na compra de peças do tipo ou se ainda tiver alguma dúvida, não deixe de comentar!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)