Corte de Cabelo Curto para Gordinhas


Tá chegando o verão, calor já está aí e ninguém aguenta cabelão né… Mas quando você toma a decisão de cortar as madeixas, vem outra dúvida, que corte eu faço? Opção é o que não falta, amiga. Se você quer um clássico, o chanel nunca sai de moda, mas se você gosta de radicalizar, o próprio chanel tem suas variações, por exemplo um super usado agora é aquele que tem as pontinhas maiores na frente e super curto atrás. Fica um arraso!

Para não errar, o ideal é analisar o seu tipo de rosto e procurar um profissional de confiança para que você não se arrependa, e para ficar exatamente como você queria.

Abaixo algumas dicas para todos os tipos de rosto e de cabelo:

  • Se você tem um rosto pequeno, o corte Joãozinho sem franja dá uma valorizada e faz o rosto parecer maior.
  • Já se o seu problema é o contrário e o seu rosto grande, o cabelo curto que você pode usar é o Chanel na altura do queixo e repicado, se o seu cabelo aceitar esse corte. Ele vai dar uma suavizada nos traços e te deixar deslumbrante.
  • Se você não tem coragem de radicalizar ou tem o rosto fino, pode adotar o curto médio, um corte um pouquinho abaixo dos ombros, que tira o aspecto de longo, mudando completamente de visual e já dá uma aliviada no calor. Além de ficar linda sem tirar o ar moderno do corte curto.
  • Para o rosto quadrado, a dica é o corte Chanel, com as pontinhas maiores na frente e uma franja. Se puder fazer o curto repicado, melhor ainda, porque disfarça um pouco o formato do rosto.
  • Já o rosto redondo também combina com o corte Chanel mas sem a franja, já que ela arredonda ainda mais o rosto no corte curto.
  • Se seu Rosto é oval, mega combina com um corte joãozinho com franja, deixando bem curtinho atrás e fazendo o pezinho do cabelo. Fica super moderno.
  • Se o seu cabelo é crespo, você pode seguir a tendência e fazer um pequeno Black tipo o da Taís Araújo. Há algum tempo, o crespo natural vem sendo bem valorizado, independente do ambiente. Você pode trabalhar, ir a uma festa ou casamento. O Black combina com qualquer idade e qualquer formato de rosto. Só não exagere no volume, principalmente se você não pude chamar muita atenção devido ao seu trabalho.
  • Fazer um joãozinho bem batidinho na cabeça inteira… tá suuuuper na moda! E também combina com qualquer ocasião… Nesse caso, o tipo de rosto não importa muito, mas fica mais bonito em mulheres negras.
  • Se você tem o cabelo liso, pode fazer o que quiser, abusar da franja, dos repicados, praticamente tudo fica bem, basta analisar seu tipo de rosto.

O cabelo cacheado geralmente tem muito volume, se você gosta é só cortar arredondado que o volume aumenta ainda mais, se você não gosta, corte um curto médio para o peso do cabelo dar um abaixada no volume.

Para as mais jovens, o cabelo todo repicado, bem irregular é show.

Para aquelas que já passaram dos 30, o ideal é o joãozinho batidinho atrás e um pouco mais cheio em cima, dá um tom mais jovem, uma rejuvenescida.

Agora não tem mais desculpa para passar calor ou ficar o tempo todo com esse cabelão preso. Rapunzel ficou lá no castelo e o pescocinho a mostra tá super em alta. Siga sua intuição e arrase!

O que você achou dos cortes curtos de cabelo para gordinhas? Comente!

29 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)