O site Moda Plus Size é um blog voltado para as gordinhas que querem se vestir bem e se sentir confortáveis. Nosso conteúdo é voltado exclusivamente para este público. Nesta página, vamos contar um pouco da história da moda plus size e das motivações que levaram nós criarmos este blog.

Breve história da moda plus size

A história do mundo fashion para as gordinhas se confunde muito com a história de uma mulher chamada Lane Bryant.

Tudo começa quando Lane fica viúva e precisa cuidar de seu filho. Então Bryant começa a trabalhar como costureira, mas sempre com grandes sonhos. Bryant fez um empréstimo para abrir um negócio e assim começa a indústria da moda para as gordinhas. A primeira loja de roupas criada por Bryant foi feita em 1904. A princípio, a loja produzia roupas de todos os tamanhos e para todos os públicos, até que um dia uma cliente grávida pediu que a estilista projetasse roupas confortáveis para a gestante mas que também fosse bonita. Foi então que Bryant popularizou sua primeira peça: um vestido de maternidade, para o público gestante. A peça logo fez sucesso por toda América do Norte e então começa um império de grife plus size.

Bryant casou com Albert Malsin, que passou a administrar a loja de roupas. O negócio começou a se expandir com mais velocidade após o casamento de Bryant. Na década de 10, as vendas já ultrapassavam 200 mil reais por ano. Bryant começou a otimizar a indústria comprando máquinas que costuravam em série e em alta velocidade.

 

 

Foi então que começou definitivamente o nascimento de um novo gênero de roupas: o plus size! Um pouco antes do início da primeira guerra mundial, não havia nenhuma marca que fabricassem roupas em tamanhos maiores. Bryant foi sagaz e logo percebeu a oportunidade de mercado. Muito desta percepção se deve a sugestões dos próprios clientes de Bryant. Foi então que surgiu uma nova categoria de roupas na loja de Bryant: 38~56. Tamanhos extremamente novos para a produção em série de roupas, na época.

 

Graças a Lane Bryant, o mercado de roupas para gordinhas só cresceu desde então. Hoje, há eventos só para este público, assim como grifes completas, estilistas especializadas em cortes para corpos maiores, enfim. As gordinhas de hoje não enfrentam mais os problemas enfrentados na época.

As intensões deste humilde blog é oferecer moda feminina plus size de alta qualidade. Vamos trazer diversas sugestões de como combinar peças, passo a passo para customizar roupas fácil em casa, os mais diferentes acessórios, dicas para se vestir em todas as ocasiões, ideias para todas as estações, lançamentos das grifes mais renomadas do mercado de moda plus size, enfim, muito conteúdo em diversas mídias para você que busca aprender mais de moda pela internet. Esperamos que você goste e interaja tanto nas redes sociais como na caixa de comentários do blog. Qualquer crítica e sugestão é sempre bem vinda. Escrevemos para vocês!

Gostou da história? Agora que tal dar uma olhada em alguns lindos looks da moda plus size?