Modelos de Vestidos para Gordinhas

A escolha do vestido de acordo com sua modelagem corporal é mais importante do que um vestido de grife ou lindo e caro. Não adianta vestir um Prada se ele não cai bem no seu corpo, ou vai parecer um grande erro no visual. Encontrar a modelagem perfeita para as suas medidas é crucial. E hoje trouxemos dicas de vestidos para gordinhas. Mulheres lindas e deslumbrantes merecem seu dia de diva e para isso existem vestidos perfeitos por ai em diversas lojas, basta garimpar. O crucial é se sentir bem, mas valem algumas dicas para não fazer feio na hora de ir para aquela festa bacana com as amigas.

modelos de vestidos
dicas de vestidos
moda feminina plus size
vestidos para gordinhas
modelos de vestidos para gordinhas

Cores de vestidos para gordinhas

Uma das dicas mais conhecidas é quanto à listras verticais. As gordinhas são mais largas logicamente, por isso fuja de listras horizontais porque elas deixam as suas medidas bem maiores. As verticais, no entanto, deixam suas medidas mais proporcionais e ajudam a quem deseja ganhar quilos a menos no visual. O mesmo vale para estampas com desenhos grandes, de cinco centímetros em diante: eles te deixam mais largas.

Os tons fechados sempre são bem vindos.

O preto todas conhecem como a cor que emagrece, e é verdade. Fique em variação de tons parecidas, como o vinho, cinza escuro e semelhantes. O branco é básico, mas é o que mais engorda no visual. Também te dão medidas extras o amarelo ovo, o rosa bem claro e afins.

vestidos para gordinhas
dicas de vestidos para gordinhas
imagens de vestidos para gordinhas
vestidos para gordinhas
fotos de vestidos para gordinhas

Quer dizer então que vestidos para gordinhas não podem ter estampas? Sim, podem, mas selecione com cuidado. Desenhos muito largos não são legais e estampas com cores claras e extravagantes também vão acrescentar medidas extras ao visual. Exemplo: estampa de oncinha. Linda, mas engorda. A zebra também. Fique com grafismos minimalistas e afins.

Modelos de vestidos para gordinhas

moda feminina
vestidos para gordinhas
modelos plus size
para o dia a dia
looks femininos
looks com vestidos
pretinho básico da moda
vestidos para gordinhas
fotos de vestidos para gordinhas
imagens de vestidos para gordinhas
dicas de vestidos para gordinhas

Quanto à modelagem, basta saber que tudo o que deixar a saia armada e mais larga não combina com você. Vestidos com babados, saias drapeadas ou em camadas são lindos, mas não valorizam o visual porque deixam a cintura e medidas do quadril largas demais. Mesmo que tenha um busto não largo, acaba ganhando medidas extras porque o visual tende a ficar proporcional com a saia larga. A visão busca adequar-se a medida e quem te olha de frente vai te dar um busto mais largo.

O vestido tomara que caia pode, mas nem para todos os tipos de gordinhas.

Se você tem braços largos demais, prefira as mangas mais curtas. As compridas podem e escondem bem braços flácidos, em especial se suas medidas extras são próximo ao braço, na junção entre braço e axila. Fuja com este tipo de corpo de vestido manga aviador e curtos demais. Uma manga pequena, curtinha e básica já ajuda.

fotos, imagens e dicas
modelos plus size
moda feminina plus size
fotos da moda feminina plus size
modelos de vestidos para gordinhas da moda feminina
dicas de vestidos
imagens de vestidos
fotos de vestidos
imagens da moda feminina plus size

Vestido longo ou curto? Atenção ao comprimento. Saia curta demais mostra medidas extras e a junção das coxas e não é elegante. Fique com o um meio termo em tudo: nem tão justa e nem tão solta para acrescentar volume e no meio da coxa. Os longos podem, atenção especial apenas ao comprimento dos curtos. Mini saia não é apropriado quando há medidas a mais nas pernas.

Atenção também aos acessórios usados. O segredo é fugir das peças que chamem a atenção para o que você não quer. Está com medidas extras na cintura? Então fuja de cintos com fivejas largas. Eles podem deixar a sua cintura mais justa e fina, mas ao mesmo tempo aumentam as medidas d barriga e chama a atenção para quem tem estômago proeminente. Busto largo demais? Fuja dos maxi colares. Fique com colares medianos ou pingentes discretos. Salto alto ou baixo tanto faz, desde que combine com a peça.

Comente o que você acho dos vestidos para gordinhas!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
24 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest