Como Usar Colete Feminino Plus Size: Fotos, Modelos, Looks, Imagens!


O colete é uma ótima peça para complementar o visual. Ele dá um toque tradicional e moderno ao mesmo tempo, de modo a garantir que você consiga um resultado muito mais bonito.

No caso de peças plus size, há diversas opções, já que o mercado está cada vez mais antenado com as necessidades das consumidoras modernas. O colete feminino plus size pode te ajudar a conseguir uma silhueta mais afinada, equilibrando as proporções.

Você pode equilibrar as proporções do quadril e dos seios, além de disfarçar a barriguinha. Quer saber como fazer isso? Então veja a seguir quais erros não cometer e se inspire com as sugestões de visual.

Como escolher corretamente o colete feminino plus size?

Para conseguir o resultado perfeito é fundamental fazer a escolha da peça correta. Para tanto, alguns pontos precisam ser observados e entre eles estão:

Fique de olho no corte

O corte do colete é fundamental para determinar como vai ser o resultado. O ideal é investir em um corte mais reto, porque ele vai criar uma espécie de linha vertical localizada bem no centro do corpo.

Isso ajuda a alongar a silhueta, porque dá a falsa impressão de que a cintura é mais fina do que efetivamente é.

Evite escolher coletes que tenham algum tipo de volume, especialmente na área do quadril. Opções triangulares, com pontas e que tenham babados devem ser evitados, porque vão adicionar volume à sua silhueta.

Acerte no tecido

Outra questão consiste em acertar o tecido. Tecidos muito moles, como a malha, não dão estrutura o suficiente para o visual. Em vez de ajudar a modelar as curvas, coletes dessa forma vão comprometer o visual.

Em vez disso, prefira opções que são feitas de tecido mais estruturado. Um colete jeans, de alfaiataria ou mesmo de nylon ou com pelos funciona muito bem. Isso vai ajudar o visual a se manter mais reto, de modo que a aparência fique mais alinhada.

Cuidado com o tamanho e comprimento

Outros dois pontos que merecem a sua atenção são o tamanho e o comprimento. Quanto ao tamanho, é fundamental que ele seja do seu tamanho exato. Isso vai evitar que a peça fique apertada, impedindo os movimentos do braço ou ficando mais curto do que deveria.

Ao mesmo tempo, um tamanho maior do que o seu vai deixar o visual desproporcional e até mesmo desleixado.

Quanto ao comprimento, essa opção vai te valorizar mais quando você escolher um comprimento um pouco maior. Um colete que fica na altura da cintura vai cortar o visual ao meio, deixando de lado a possibilidade de alongar a silhueta.

Por outro lado, um colete muito comprido vai deixar o visual igualmente desproporcional. O ideal é fazer com que a altura fique na região do quadril ou um pouco abaixo. Isso vai criar um visual equilibrado na medida, permitindo que você alcance o resultado que deseja.

Como usar?

Mas, afinal, como usar o colete feminino plus size? A versatilidade dessa peça vai garantir que você consiga montar visuais para todas as épocas do ano. A seguir, veja algumas sugestões para colocar em prática:

Para o verão

No verão, o colete pode ser uma forma de usar a terceira peça para criar um visual mais divertido e moderno. Porém, você tem que considerar que o verão brasileiro, em geral, é muito quente. Para não acrescentar mais peso e calor ao visual, equilibre as peças.

Opte por um colete jeans e combine-o com uma camiseta de alças ou com uma t-shirt. Na parte de baixo, aposte em um short de couro ou de tecido natural.

O ideal é investir em peças claras, que dão mais leveza ao visual e que combinam mais com a estação mais quente do ano.

Já se quiser um visual mais romântico, aposte em uma saia godê rodada colorida com uma blusa de alças finas colocada para dentro da peça. O colete vem por cima, complementando o visual e garantindo que o resultado fique muito interessante.

Para o inverno

Já para a época mais fria do ano, o colete é uma excelente opção para te ajudar a se esquentar sem precisar usar casacos muito pesados. O melhor, nesse caso, é optar por um colete de tecido mais pesado. Além de ser mais estruturada, a peça ajuda a esquentar e a complementar o visual de maneira geral.

Uma ótima combinação consiste em usar calça jeans, camisa lisa de manga e o colete. O visual fica discreto, moderno e muito adequado.

Já se quiser algo mais arrojado, invista em uma calça de couro associada a uma blusa canelada.

Se for mais estilosa, invista em uma calça estampada, uma blusa lisa e também em um cachecol igualmente estampado. O visual fica moderno e muito interessante.

Para a meia estação

Quando o tempo não está completamente definido, você pode usar o colete como uma peça chave. Se fizer frio, você o utiliza para se aquecer e, se não, você complementa a peça.

Caso queira estar na moda, use um vestido no estilo anos 70, com mangas boca de sino. O colete vai por cima, para complementar o visual e deixar ele com ainda mais aspecto boho, tão característico dessa década.

Outra possibilidade inclui usar um vestido de meia manga com o colete. Além de evitar que você passe muito frio, vai ajudar a acinturar o visual do jeito perfeito.

Já quando você vai sair para a noite, pode investir em um short de couro e t-shirt de banda. O colete vem por cima, sendo complementado por uma meia calça. Nos pés, uma bota de cano baixo deixa o visual bem rocker.

O colete feminino plus size pode fazer toda a diferença para o seu visual, desde que você faça a escolha certa. Depois de se preocupar em encontrar o modelo certo, basta apostar em um dos visuais sugeridos para conseguir um resultado muito mais bonito. Assim, dá para ficar confiante e linda sem precisar fazer muito para isso!

Você pretende usar essa peça? Conte para a gente nos comentários e não deixe de participar!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)