Como Usar Corsets para Afinar a Cintura (COMPLETO)


Saiba como usar corsets e tire suas dúvidas sobre a peça

Para sentir-se mais poderosa e buscando uma cinturinha invejável vem crescendo o número de mulheres que incluíram o corset em seu dia a dia. A peça atemporal acabou caindo mais ainda nas graças das mulheres depois das irmãs Kardashians revelarem o uso em fotos publicadas nas redes sociais para ter um corpo mais curvilíneo. Mesmo assim, muitas mulheres ainda tem dúvidas sobre o uso do corset e como ele deve ser feito. Por isso, saiba como usar corsets e tire suas dúvidas sobre a peça.

A Peça

O corset, também conhecido como espartilho, é uma peça feminina usada há séculos inicialmente tendo alças e um formato de V. Nos anos de 1840, o corset começa a ser fabricado sem as alças e em um formato mais parecido com o que é atualmente, de ampulheta. A peça era símbolo da aristocracia européia, sendo logo depois usada por classes mais baixas e fazendo parte do guarda roupa das pin ups. O corset tem forte apelo sensual e além de ajudar a modelar a cintura, ainda melhora a postura e oferece maior sustentação aos seios.

Atualmente o corset deixou de lado a imagem negativa que recebia de opressão das mulheres e passou a ser um símbolo de empoderamento. Ele pode ser incluído nas produções dando uma pegada mais rocker além de ser usado pelas mulheres que desejam uma cintura mais desenhada. A peça também é forte referência para quem pratica o atos violentos no momento que você está pensando.

Como usar no inverno ou verão

O corset é uma peça de muita personalidade e por isso pode ser um pouco difícil de ser utilizada por quem não está tão acostumada com ela. Mesmo assim, seguindo as dicas certas é possível conseguir um visual nada óbvio e cheio de personalidade.

* Com saia

Com saia
Com saia
Com saia
Com saia

É possível utilizar o corset como uma espécie de cropped, criando um visual muito estruturado e ao mesmo tempo delicado. Nesse caso, o indicado é uma combinação com saia evasê de cintura alta e muita cor e estampa.

Um visual mais rocker é conseguido com um corset de couro combinado com uma saia bandage na mesma cor, dando a impressão de ser um vestido.

* Com blazer

Com blazer
Com blazer
Com blazer

O corset ganha ares refinados quando você o utiliza com um blazer aberto: enquanto o blazer cria a sensação de verticalidade e de sobriedade graças às linhas retas, o corset ajuda a modelar o corpo e conseguir um visual mais arrumado. Nesse caso, o decote deve ser mais discreto, normalmente em forma de coração e com uma calça de tecido nobre e tom neutro.

* Com camisa social

Com camisa social
Com camisa social

Um dos usos mais clássicos do corset é o com camisa social, normalmente branca. O contraste entre corset e camisa cria um visual bastante chamativo e forte e, muito por isso, não é recomendado utilizar esse visual no trabalho ou em situações mais sóbrias, por exemplo.

* Com vestido

Com vestido
Com vestido
Com vestido
Com vestido

O uso de corset com vestido na verdade está mais ligado ao modelo do vestido: é possível comprar ou mandar fazer vestidos que possuam a parte de cima em forma de corset e a parte debaixo pode ou não ser mais aberta e mais fluida.

Dicas de cuidados ao usar o corset

Apesar de ser uma peça imponente e que pode criar visuais incríveis, o corset necessita de alguns cuidados para que seu uso seja confortável e, mais importante, seguro. Assim, os principais cuidados são:

* Não apertar demais

Em busca de uma cintura mais fina, muitas mulheres acham que usar o corset de maneira totalmente apertada fará com seu corpo pareça mais esguio. Embora essa seja uma verdade, usar corset apertados demais fará com que você sinta desconforto, podendo até mesmo causar danos aos órgãos internos.

Cathie Jung, por exemplo, é a detentora do recorde mundial de cintura mais fina do mundo com apenas 38,1 centímetros e tudo isso graças ao uso do corset. O resultado, entretanto, é que seus órgãos foram deslocados do lugar, o que potencialmente pode causar problemas de saúde.

* Não usar por muito tempo

O uso de forma muito apertada não é o único ato que deve ser evitado, já que também é preciso evitar o uso por muitas horas no dia. Esse cuidado se deve também ao fato de não causar deformações permanentes na região, além de garantir o conforto necessário para que a peça seja um objeto de moda e não de tortura.

* Faça uma adaptação

Caso mesmo assim você pretenda utilizar o corset mais apertado ou por mais tempo é fundamental ir aos poucos e fazer um período de adaptação. Assim, nos primeiros meses vá aumentando progressivamente a força com o qual é preso e também o tempo de exposição. Dessa forma, você evitará prejuízos para o seu corpo.

O corset é uma peça clássica e até mesmo vintage já que existe no guarda roupa feminino há muitos séculos. Para não errar, é só saber com o que combinar, onde usar e principalmente tomar os cuidados necessários para que o uso seja confortável, bonito e seguro.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)