GUIA da Moda: Roupa Branca Plus Size (Fotos, Looks, Modelos)


Roupas brancas estão se tornando cada vez mais parte do cotidiano das mulheres. Uma cor básica, que combina com tudo e dá um toque mais delicado ao visual, também é conhecida por marcar o corpo, sendo, por muito tempo, grande inimiga das mulheres plus size. Antes vivíamos em um tempo em que as mulheres eram julgadas e condenadas por estarem em uma numeração acima do 44, o padrão imposto durante muito tempo. Mas esta realidade mudou, e hoje os números grandes também são sinônimos de beleza, já que destacam mulheres curvilíneas.

Hoje os modelos são variados; encontramos blusas, vestidos, macacões, saias, etc; todos com tamanhos e designs que se adequam aos diferentes moldes de corpo. O mercado plus size é o que mais cresce atualmente, sendo que as lojas estão cada vez mais se adaptando as mulheres que aceitam usar tamanhos maiores. As roupas brancas, como dito antes, eram conhecidas por marcar muito o corpo, porém as confecções adotaram novos tecidos, mas soltinhos, leves e confortáveis. Além da variedade de tecidos, as roupas brancas também combinam bastante com rendados e peças de crochê, dando um toque leve e muito feminino ao visual; fora que por ser uma cor neutra, combina com qualquer outra, ou seja, você pode abusar do colorido em calças, sapatos e acessórios. Só é importante tomar cuidado na hora de escolher a peça. O excesso de branco pode fazer com que você pareça estar em um uniforme de médica. Escolher um tamanho adequado também é essencial; pegar uma peça muito grande pode fazer com que você use um grande lençol; se você não está escolhendo uma fantasia para o halloween, busque roupas da numeração correta.

Para adotar um visual com esta cor extremamente neutra, temos uma dica importante: sempre dê um jeito de marcar a cintura. Compre uma variedade de cintos e não tema medo de ousar nas cores. Um visual muito reto, além de envelhecer deixa o corpo totalmente desproporcional. Se você gosta de praticidade e um visual que combina com qualquer coisa, aposte em camisas brancas; elas combinam com calça social e jeans e até mesmo um shortinho para arrasar na balada.

Um grande pecado para quem vai utilizar roupas brancas é pensar que a lingerie também deve ser desta cor. Erradíssimo! A não ser que o tecido seja muito grosso, as roupas brancas tendem a ser transparentes. Portanto, passe longe tanto de sutiãs e calcinhas brancos quanto coloridos; ninguém precisa saber o que está usando por baixo, certo?

Que tal alguns modelos para se inspirar? O mais simples, porém elegante é chamado de total white. Como o próprio nome diz, o visual não conta com o adendo de nenhuma outra cor, mas para não deixar o monocromático chato, são modelos cinturados, ou seja, marcam bem a cintura e definem a silhueta do corpo. O comprimento varia de acordo com o seu gosto, já que combinam do curto ao longo. O bacana desta visual é que você pode usar sapatos de qualquer cor e ainda assim estar muito elegante. Os modelos que marcam a cintura ajudam a alonga a silhueta e também reduzir o volume dos quadris.

Agora, se peças completamente brancas te incomodam e você quer adicionar um pouco de cor ao visual, nada te impede. Apesar de o branco ser neutro e combinar com qualquer outra cor, tome cuidado ao coloca-lo com cores como cinza e bege; o seu visual pode ficar apagado. Para você, amiga plus size, que tal investir em combinações alegres e coloridas? Uma blusa em azul, rosa ou amarelo ficam maravilhosas com saias, bermudas e calças brancas. O contrário também fica muito bonito e divertido, mas cuidado com o equilíbrio na cor do sapato para não ficar com informação demais no visual.

Preto e branco sempre são peças curinga. Caem bem em qualquer ocasião e sempre misturam uma aparência despojada com elegância. Caso opte, por exemplo, por um short preto, escolha uma blusa branca com tecido leve; os shorts já exaltam bastante o corpo e não queremos que a parte de cima fique chamativa pelas razões erradas. Se apareceu um compromisso de última hora e a preguiça bateu, coloque uma calça jeans, camisa branca salto e invista no batom colorido; está pronta em minutos e muito exuberante.

Shorts brancos também são uma ótima opção para quem deseja adotar esta cor no guarda roupa. Porém cuidado na hora de escolher, pois um tecido muito fino ou um pouco mais apertado pode marcar um pouco mais do que deve, ressaltando partes que não queremos ou não devemos mostrar. Opte por um modelo mais soltinho, com bolsos faca; eles vão alongar as pernas e fazer com que os quadris chamem menos atenção. Para completar, escolha blusas mais largas no abdômen e com cores que se destaquem completamente da parte debaixo. Um conselho que vale ouro: passe longe, bem longe de leggings brancas; elas marcam mais que o necessário, ressaltam gordurinhas, deixam as lingeries aparentes e não combinam com qualquer visual; mesmo com uma blusa mais longa ou larga, elas não são uma boa opção.

Calças flare são perfeitas para as plus size, pois deixam o corpo mais longo e reduzem o volume do quadril; combinam bastante com um terninho ou uma regata mais descolada; é a junção perfeita entre um visual chique e moderno. Ao fazer esta escolha esteja ciente de que não combinam com sapatilhas ou rasteirinhas; um salto é muito mais bonito; sapatos baixos vão dar o efeito contrário e fazer com que você pareça achatada.

Não pense que só por usar um tamanho diferente você está fadada a utilizar roupas estranhas ou muito largas; o mundo está mais moderno e você pode se dar ao luxo de escolher modelos mais modernos e despojados. Tenha em mente que as peças brancas são amigas e inimigas ao mesmo tempo; é tudo uma questão de ponderação e saber escolher o que mais se adequá ao seu corpo; provar é importante, afinal por mais que existam dicas, os melhores modelos podem diferenciar de um corpo para o outro.

Gostou das dicas? Qual look você usaria? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)