GUIA da Moda: Como Usar Casacos Plus Size no Outono/Inverno


Parece que os mulherões estão cada vez mais em evidência e ganhando espaço em todas as áreas: na moda e na dança não é diferente!

Se o mercado plus size não para de crescer, ser gordinha e sexy ganhou outro significado após a cantora Anitta aparecer com bailarinas super curvilíneas. As dançarinas vieram apenas para reforçar o que já sabemos, as mulheres tamanho GG podem ser muito atraentes e tem que explorar a beleza de seu corpo.

Agora nos dias mais frios, é comum quem usa moda maior não se importar com a escolha das pelas, afinal, blusa de frio parece deixar mais gordinha mesmo. É aí que você se engana, meu bem! Vamos voltar aos ícones de beleza em tamanhos grandes, como a modelo Fluvia Lacerda e as dançarinas da Anitta, e nos lembrar de como usar casacos plus size e ser mais diva ainda!

Confira as principais dicas e seja linda em tamanhos grandes!

  • nada de casacos largos! Peças bem ajustadas garantem que você não parecerá maior. Se for largona, vai dar o ar de que você é mais cheia do que realmente é! Então, esqueça os blusões!
  • para criar uma linha em frente ao corpo e afinar a silhueta, use casacos abertos e com golas pontudas, evitando golas rolê e blusas super fechadinhas
  • sabe aquela peça cheia de textura ou aquela outra brilhante? Você pode até usar mas saiba que elas dão impressão de maior volume e não combinam com quem quer uma aparência mais enxuta. Troque pelo tecido mais fosco, tipo prata envelhecido, e peças lisas
  • o look monocromático é a melhor opção para quem quer uma aparência mais esbelta, porém, se você quer cores, pode usar e abusar utilizando a técnica de mais claro no centro, já que engorda, e o mais escuro fora. Então, use blusas claras por baixo e casacos de cores mais escuras por cima e deixe o casaco aberto. Melhor ainda se ele for acinturado
  • o militar vem em alta para este inverno e as mulheres plus size podem escolher o camuflado com fundo mais escuro e se beneficiar na aparência descontraída e com um shape mais em forma
  • as parkas também estão em alta e para quem é tamanho GG o ideal é escolher uma que não seja bem largona e dê a impressão de que você é maior ainda. Lembre-se que suas curvas estão na medida certa!

Sinal de alerta

Lembramos sempre que não há uma regra para ser seguida quando o assunto é vestir-se. Há peças que valorizam alguns pontos forte e disfarçam aquilo que não gostamos em nosso corpo. Para quem é plus size, algumas peças tendência do inverno podem não ser o ideal.

Aqui damos as dicas de como usar casacos plus size e também quais merecem um sinal de alerta. Então, fique atenta às peças:

  • estilo edredon, como são conhecidos os casacos doudoune. Eles realmente fazem a pessoa parecer muito maior do que ela é. Você precisa de uma boa dose de estilo e autoconfiança para olhar no espelho e se sentir confortável em sair na rua como se realmente estivesse enrolada no edredon. Ainda assim, quem se interessar pelo modelo fofinho, quente e confortável, pode optar pelas versões acinturadas e conquistar o charme necessário para arrasar neste look moderno
  • estampas de onça. Tem que ser na medida exata para ficar sexy e não deixar as pintinhas da onça estragarem o seu look. Este tipo de print é a tendência do inverno e será como preto e branco nas produções: totalmente neutro e podendo ser misturado com qualquer cor. Muitos casacos plus size aparecem na versão onça, mas fique esperta para escolher a melhor opção, com as manchinhas da onça em tamanhos médios, nem muito pequenas nem muito grandes, entendeu né? Em especial em casacos!
  • listradas! Sejam nas jaquetas mais finas, nos casacos ou nas blusinhas estilo marinheiro, fique atenta às listras horizontais, que costumam dar amplitude ao corpo.
  • volumosas, como saias balonês ou mangas bufantes. Use estas peças para ajudar a deixar seu copo mais bonito. As mangas bufantes, tanto de blusinhas, vestidos como de alguns casacos, podem ajudar a chamar atenção para a parte de cima do corpo de quem tem quadris largos. Já as saias balonês, disfarçam ombros muito largos e quadril estreito pois criam um equilíbrio maior no corpo. Fique atenta para se manter plus size e elegante!

Trends do inverno 2017 a moda plus size

Na coleção de inverno de 2017, as peças em veludo voltam a aparecer. Ícone dos anos 70, o tecido vem com tudo e pode ser coringa nas suas combinações plus size. Um casaco em tom escuro e com excelentes corte e caimento são perfeitos para quem quer ficar elegante e sexy. São melhores opções do que as camisas xadrez flaneladas, que também estão com tudo, mas podem não favorecer os corpos mais cheinhos.

Outra opção muito legal são as bombers divertidas. A jaqueta que faz um estilo mais esportivo aparece com força total e vai circular em todos os estilos, quebrando a seriedade de alguns looks do trabalho e deixando mais solta e leve a roupa de balada. É a melhor opção de casaco plus size para quem quer um estilo street wear sem perder o charme!

Falando em moda de rua, as jaquetas jeans também estão com tudo! E para não errar na escolha do seu modelo, não se esqueça: nada de jaquetão! Procure as que oferecem um caimento legal, com ar acinturado e tudo mais, não precisa ser só no estilo sexy, os despojados também podem valorizar as curvas. Fique atenta!

Quando o assunto é como usar casacos plus size, a principal dica é a mesma para qualquer atualização de moda: escolha aquela peça que vai te fazer sentir bem segura, linda e feliz! Não se esqueça que cada corpo tem sua beleza e as regras não precisam ser sempre seguidas! Algumas dicas para te deixar mais bonita são sempre válidas, mas não se prenda à ditadura da moda, o corpo em tamanho maior também pode ser bem valorizado!

Quais são suas dicas para as gordinhas que querem arrasar no inverno? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)