Jaqueta de Couro Plus Size: no Inverno ou Verão para Seus Looks!

Estilosas demais, as jaquetas de couro estão em alta e as mulheres plus size podem usar e abusar desta peça, que é versátil e vai combinar com diversos looks.

Por mais cara de ‘pesadona’ e urbana que ela tenha, a jaqueta de couro plus size aparece em diversas combinações e traz mais charme aos modelos românticos, modernos, simples ou luxuosos que você já tem no guarda-roupa!

Além disso, elas cabem tanto nos dias mais frios quanto para fazer um charme nos finais de tarde de primavera.

Confira agora as combinações perfeitas e como usar jaqueta plus size!

1. Couro e veludo

para as cheinhas
combinações perfeitas

Combinar jaquetas de couro com roupas de veludo está em alta. A diva Beyonce apareceu neste tipo de look ostentando o barrigão de grávida. E se a musa pop usou, então, aposte: é tendência!

2. Versão Bomber

looks para gordinhas

Elas lembram muito as jaquetas usadas pelos pilotos americanos de vôo, porém tem cortes e tecidos mais modernos. O estilo consiste em punhos e cintura de algodão, mas nas novas versões, o tecido pode ser desde a jaqueta de couro até outros mais leves. No caso das de couro, união entre moderno e despojado.

3. Peça rosa quartzo e couro

A cor rosa quartzo é top trend para a estação e um look arrasador é usar a delicadeza de uma peça neste tom com a agressividade do couro. Sem sensual e romântico na medida certa!

E para quem é plus size, o grande truque ao usar uma peça de cor tão clara como o rosa quartzo está justamente em usar um blusa neste tom – ou mesmo um vestido – e a jaqueta de couro, que normalmente é mais escura. Este jogo de cores cria uma ilusão ótica interessante e deixa mais fina e elegante!

4. Estilo Biker

couro

As jaquetas de couro dos motociclistas ganham as ruas e viram item fashion para ter no guarda-roupa. Normalmente são mais justinhas e fechadas, com corte transpassado e até mesmo cinto!

Costuma fazer o estilo ‘bad boy’, no caso ‘bad girl’, mas pode ser usada dos look urbanos e combinadas também com peças leves e românticas.

5. Forrada

cor preta

Para quem pensa que jaqueta de couro apenas protege do vento, está enganado. Há diversos modelos que são forrados por dentro e esquentam de verdade. Para quem é mais cheia de curvas, uma pedida interessante para os modelos de couro mais acinturados e que não caberiam uma blusa de lã ou outra mais quente por baixo.

6. Com vestidinhos

cor vermelha
tendências de inverno
para dias quentes

É clássico! Um vestidinho leve e feminino ganha charme maior combinado com uma boa jaqueta de couro. O contraste da leveza e delicadeza do vestido com o pesado do couro deixa o look mais marcante! Pode apostar em póa, florzinha, tons leves e mesmo os vibrantes para criar o visual perfeito!

7. Coloridas

fotos de jaquetas

Sim, o preto não é a única opção quando o assunto é jaqueta de couro! Em tons vibrantes ou mais delicados, a peça aparece toda colorida é pode ser facilmente combinada em qualquer estação! É um coringa no guarda-roupa e pega muito bem!

8. Saias de todos os tipos

Jaqueta de Couro Plus Size
Plus Size

Se com vestidos a combinação é certa, no caso das saias também é muito fácil acertar o look para ficar lacrador! De saia lápis a longas, ficar sexy e moderna é simples. O importante é avaliar o comprimento de jaqueta e da saia para que seja criada uma proporção legal entre as duas e o corpo não fique dividido. As mini saias também são bem vindas e até mesmo uma saia de tule estilo Carrie Bradshaw, do famoso e imortal Sex and The City, pode ser reinventados com as jaquetas de couro plus size! Outra inspiração inusitada é a diva pop Madonna. Abuse e ouse! No caso das saias de tule, só fique atenta ao volume, mas a mistura é sempre descontraída e faz sucesso!

9. Jeans

com calça jeans
cor de blusa preta

É bem comum imaginar o estilo roqueiro com jeans rasgado e jaqueta de couro, mas você se lembra que as peças jeans não se limitam a calças? Pois é! Estamos tão acostumados com as calças jeans que esquecemos das opções que o tecido oferece! Em alta, combinar jeans e couro é fácil! Saias, vestidos shorts e até mesmo camisas ajudam a compor um visual bem urbano, prático e moderno.

Mais dicas!

Uma dica muito importante na hora de escolher o comprimento da jaqueta de couro plus size é avaliar se não está cortando o corpo, dividindo em blocos. Isso acontece com os modelos curtos na cintura. Esta divisão pode não favorecer o look, pois não alonga a silhueta. Este toque vale para mulheres com todos os tipos de corpos.

No caso da jaqueta que tem seu comprimento na altura da cintura, tem que tomar cuidado para não sumir com a cintura, já que a peça vai encobrir. Fique atenta para que o tronco não fique curto demais e as pernas muito longas! É importante manter uma proporção legal. Avalie bem a peça que vai combinar com a jaqueta na altura da cintura ou evite este comprimento.

Também vale lembrar que investir em uma jaqueta de couro plus size é um bom negócio, já que a peça sempre volta a ter destaque na moda, tendência certa no inverno, muito útil no outono e na primavera, e sucesso no verão!

Um pouco de cultura…

A jaqueta de couro, assim como quase todas as peças, tem suas história. A princípio, a peça era usada por aviadores e soldados americanos durante a Primeira Guerra Mundial. O objetivo era uma roupa resistente e que protegesse muito bem do frio.

Na década de 20, famosos passaram a usar a peça e ela foi se popularizando. Até então era conhecida como jaqueta ‘bomber’. Nas décadas de 40 e 50 surgiu a Perfecto, que tem bolsos fechados e cinto. Tornou-se popular após Marlon Brando, no filme ‘O Selvagem’. É o modelo usado por muitos ícones do rock, desde Elvis Presley até Ramones.

Antigamente, era uma peça exclusiva do guarda-roupas masculino mas com o tempo – e a rebeldia e libertação feminina – passou a ser um coringa nos looks femininos também!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest