6 Tendências IMPERDÍVEIS da Moda Plus Size para 2017 (Looks)


Os tamanhos grandes estão cada vez mais na moda, basta só olhar o quanto as bailarinas plus sizes que arrasam ao lado da cantora Anitta chamam a atenção pela beleza e sensualidade. Nenhuma curva escondida e valorizando a beleza de cada mulher, as principais tendências de moda plus size para 2017 mostram que não há diferenças entre o tamanho P e GG, basta usar o que te faz sentir bem!

A moda plus size está cada vez mais inclusiva e deixa as mulheres maiores sem limitações de estampas, cores e modelos, aliás, nos ensina como usar as roupas para valorizar o que temos de melhor e agora você vai saber quais são as tendências que vão predominar por todo o ano de 2017!

Tendências da moda plus size para 2017

1. Estampas geométricas

Este tipo de desenho ajuda a deixar mais esbelta e com visual bem moderno. As listras diagonais são as ideias para quem é plus size, mas fique a vontade para escolher todo tipo de estampa, basta se sentir bem com ela!

2. Cores

Ao contrário do que impõem, quem está acima do peso não precisa ficar só usando preto ou cores escuras para ‘disfarçar’ as gordurinhas. As cores são muito bem vindas e 2017 será um ano de moda colorida. Azul no tom Niagara, muito parecido com o jeans, é uma das cores de 2017 que não são escuras e devem ser usadas na moda plus size sem medo. Tons vibrantes como o amarelo primrose, o vermelhão flame e o verde greenery, são bem vindos em qualquer época do ano e combinam muito com quem é mais extrovertida ou para as tímidas que querem surpreender.

3. Jaqueta Bomber

Queridinha absoluta nas lojas de todos os tipos, a peça despojada é super confortável e se tornou coringa, aparecendo em dias quentes ou frios, em looks descolados ou formais, básicas e também cheias de detalhes.

Por ser mais larguinha, oferece não só conforto mas também segurança para aquelas mulheres que ainda querem esconder algumas curvas. Mas vale lembrar que tem que avaliar bem se a jaqueta escolhida está deixando uma silhueta bonita. Não vale se esconder!

4. Slip Dress

Vamos dar a dica completa para você ficar linda, moderna e na moda durante todo o ano: que tal juntar duas tendências? O Slip Dress, aquele vestido levinho, que realmente lembra uma camisola é excelente para os dias mais quentes por ser bem fresquinho, mas não precisa ser descartado quando a temperatura é mais amena. Ele pode inclusive ser um coringa no período do outono, quando se tem o clima instável, passando por picos de calor e de frio. Basta combinar a peça com a jaqueta bomber, o que acha?

Se tem dúvidas de que o slip dress não combina com quem é plus size, por normalmente ser de tecido bem leve, seda, cetim e renda, fique sabendo que é mais que liberado! Por não ser um estilo com corte tão justo, o slip dress traz muita sensualidade sem apertar o corpão.

Caso ainda não esteja confortável com o estilo e queria manter o hábito de cobrir os bracinhos, aposte em uma camiseta por baixo. Lembra o estilo anos 80 e é isso mesmo que se espera desta combinação.

5. Vestidinho de Suede

Este é para os dias mais fresquinhos e para quem quer uma peça com caimento perfeito, valorizando as curvas sem deixar marcado. O tecido favorece e pode proporcionar diversas combinações interessantes. A jaqueta bomber volta a ser uma opção para criar um look despojado. Se quiser algo mais sexy, invista em decotes e acessórios que ressaltem sua beleza.

6. Floral, animal e étnica

Se tem uma estampa que nunca sai de moda é a floral. Outra que vira e mexe, aparece, é o animal print, e a que ganha cada vez mais espaço é a étnica. Seja no verão ou no inverna, estas estampas aparecem para trazer mais estilo às produções e as mulheres plus size podem e devem abusar delas.

Aquelas regras batidas e sem sentido de que não se deve usar nada estampado para não aumentar a silhueta já não fazem nenhum sentido e as coleções de moda maior sempre apresentam peças bem cheias de flores, imitando cobra ou zebra ou outro bicho e também com referências a tribos. E claro que em 2017, ainda são tendência!

Dicas de moda para quem é plus size

A dica de quem veste tamanhos grandes para aproveitar as tendências de moda plus size para 2017 é aceitar o corpo que você tem e não buscar o que é imposto por capas de revistas. Na hora de escolher qual destas peças usar, lembre-se sempre de optar pela que mais te deixa confiante e tranquila em relação a você mesma.

Costuma se falar que as gordinhas não devem usar blusas decotadas, vestidos justos, saias curtas, mas o que se tem de regra é apenas usar o que te faz bem! Porém, se ainda assim você quiser algumas dicas de como usar a moda plus size ao seu favor, para disfarçar aquilo que te incomoda, vamos aos pequenos truques:

  • recortes na cintura: para afinar a silhueta, as peças que valorizam a cintura dando aspecto de corpo de violão podem ajudar todas as mulheres, não só as que vestem GG
  • jeans escuros: sem lavagens diferentes, rasgos, apliques ou manchas, o tom escuro evita que as pernas grossas fiquem maiores
  • mangas largas: não estamos falando de mangas abertonas, mas sim das que não ficam justas nos braços
  • mangas ¾: cobrem a parte grossa do braço e deixam mais elegantes as mulheres que implicam com esta parte do corpo

Inspiração plus size

Quer se inspirar em mulheres plus size para se sentir mais confiante? Exemplos de beleza em tamanho grande não faltam!

Além das talentosas e lindas bailarinas de Anitta, que se chamam Thais Carla e Tatiana Lima, temos exemplos como a modelo Fluvia Lacerda e a américa Ashley Graham,

além das blogueiras de moda maior como Danielle Vanier, Naomi Shimada e Gracie Francesca. Procure estes nomes nas redes sociais e siga bons exemplos!

Até a Nike está plus size!

Para ver como as tendências de moda plus size para 2017 seguem fortes, marcas famosas como a Nike lançaram neste ano linha esportiva exclusiva para as grandes mulheres. Sabendo da dificuldade em achar tops e outras peças adequadas para a prática esportiva, a marca colocou no mercado itens ideias para quem veste GG.

Isto só comprova que ao invés de forçar as mulheres a caber em tamanhos pequenos, as empresas estão vendo a necessidade de aceitar todo tipo de corpo! Aceite você também o seu e arrase por aí!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)