Looks com Modelos de Batas Plus Size: Fotos + Inspiração!

Para quem fica ligada nas novelas, a atriz Mariana Xavier, que esteve no ar com a personagem Biga da novela global Força do Querer, é exemplo de beleza plus size. Entre os muitos looks exibidos pela personagem Abigail e pela atriz Mariana, seja na novela ou na vida real, estão muitas estampas florais, cores vivas, saias, vestidos e terninhos, comprovando que não há regras para quem é plus size e servindo de inspiração para muitas mulheres se vestirem!

Use todas estas inspirações para uma peça coringa que serve tanto para os dias mais quentes do ano quanto para os looks de inverno: as batas plus size!

Queridinhas entre todas as mulheres, elas servem não só para disfarçar as gordurinhas do corpo, mas para tornar o visual mais moderno.

bata plus size
Vermelha

Por serem mais soltas, não marcam tanto o corpo e você pode abusar de outras peças mais justas e que favoreçam seu biotipo.

As batas plus size são cheias de estilo e podem ter ares modernos, sóbrios, divertidos, românticos ou casuais, circulando facilmente dos ambientes sérios de escritório para as festas mais divertidas. Basta escolher a que mais combina com seu jeito e momento.

Mas entre tantas possibilidades, como escolher a melhor? Calma que temos muitas dicas para você!

em diversas cores
Estampa indiana
Estampa zebra
Estampa zebra
deixa você mais magra
batas emagrecem!
várias cores
Azul

fotos de batas

DICAS DE COMO ESCOLHER BATAS PLUS SIZE

  1. Detalhes fazem a diferença! Para quem quer usar a bata com grande destaque no visual, escolha aqueles detalhes que farão a peça se tornar única e marcante, como renda, aplicações, decotes e recortes. Só tome cuidado para não escolher tudo junto e ficar over! Um único detalhe já está bom!
  2. Valorize sua silhueta. Não é porque as batas são mais largas que você vai comprar algo bem maior! É possível sim mostrar suas curvas mesmo usando uma bata plus size. Para isso, escolha peças que são mais justas na altura do busto. Há modelos que abrem após a cintura e criar uma ilusão de cintura mais fina.
  3. Seja sexy! Muitos modelos de batas tem decotes ou recortes que tornam a peça muito sensual. Considere ombros, costas ou colo de fora. Faça o jogo de mostrar e esconder: mostra um pouco de pele mas não precisa de uma roupa justa para isso. Elegante e sexy na medida certa!
  4. Coringa do verão! Escolha uma peça com tecido bem leve e contorne o calor excessivo no trabalho em escritórios que não permitem usar alcinha ou decotes. Por ficar larguinha, a roupa não vai contribuir para te apertar e fazer suar, além disso, não marca a transpiração. Mas é bom também escolher tecidos que facilitem a respiração da pele.
  5. Coringa sempre! E se você gosta mesmo de batas e gostaria de usá-las sempre, a dica é escolher uma de tecido leve, mangas médias, cor sóbria e modelo discreto. Ela via servir pros looks de verão, será combinada com casacos e terninhos nos dias frios, vai para o escritório, ganha ares modernos com acessórios, combina com jeans, shorts e saias. Pode ser a peça que essencial para diversos looks diferentes!
  6. Estilo Boho sempre! Novamente em alta, o estilo boho combinado muito com batas! O estilo meio hippie chique, com mangas largas, peças soltas, fazem sempre muito sucesso e deixam as mulheres com cara de modernas sem perder o romantismo e a feminilidade.
  7. Decote em V é vida! Se você acha que é difícil ser sexy usando bata plus size, engana-se! A dica é investir em um belo decote no formato V, aproveitando para deixar o colo à mostra e valorizado, dando o ar sensual que as batas mais largas – e até as mais ajustadas – pedem!
  8. Bata ajustadinha! Se você tem pavor de peças largas mas quer usar as batas, saiba que existe sim solução! Você pode escolher peças mais ajustadas ao corpo. Ficam até mesmo mais elegantes e garantem que seu tamanho não parecerá maior! Vale lembrar que para quem usa GG, nada muito largo nem muito justo! Largo demais aumenta seu tamanho e apertado mostra algumas imperfeições, e nós queremos é valorizar o que de melhor temos!
Imperdível:  Marcas Femininas de Roupa da Moda Plus Size
diversos tipos de estampas
Florida
com flores
As mais belas
dicas da moda feminina
Estampada
com estampa
Para o inverno

COMO COMBINAR BATAS E OUTRAS PEÇAS?

Por ser muito versátil, as batas plus size combinam com look mais casuais e informais. Combinam com shorts, saias e calças, desde que estas peças sejam mais justinhas ao corpo. Isso confere um equilíbrio maior. Se combinar a bata, que normalmente é mais solta, com outra peça larga, o risco de parecer desleixada é grande!

Se você ainda estiver se sentindo insegura em combinar uma peça mais larga como as batas plus size com roupas mais justas na parte de baixo, as dicas são: escolher bem o tecido da bata para que ele não dê mais volume (se esta for sua preocupação) e combinar bem os tons. A escolha das cores pode ser mesmo uma salvação!

Se a parte superior do seu corpo for mais larga que a inferior, opte por uma bata de cor mais escura que a da peça de baixa. Se o seu quadril e pernas forem mais largos que ombros, peito e barriga, inverta! A ilusão de ótica é uma grande aliada, já que as peças claras vão ampliar o volume e criar proporção.

Indiana
Indiana
Estampada
Estampada
Toda branca
Toda branca
com estampa florida
florida

ONDE ENCONTRAR BATAS PLUS SIZE?

Tem muitas mulheres maiores que se sentem mal e pouco representadas nas lojas especializadas em tamanhos grandes. Mas é preciso deixar este preconceito de lado e assumir que você é uma pessoa que usa numeração grande!

Aliás, você não está nem um pouco sozinha! Uma pesquisa realizada pelo IEMI (Inteligência de Mercado), mostra que 30,4% das empresas de moda feminina no Brasil tem incorporado em suas coleções a linha plus size. Isso quer dizer que tem muita gente usando os tamanhos maiores, interesse no mercado e que fica mais fácil para nós, mulheres maiores, encontramos opções por aí!

Imperdível:  Short Jeans Plus Size: Fotos, Looks, Moda, Modelos

Se você não quer se sentir excluída ao ter que frequentar lojas específicas para tamanhos grandes, saiba que as grandes marcas e lojas de departamentos estão investindo pesado nas coleções plus size. A atriz Mariana Xavier é a estrela de uma destas grandes empresas.

Sendo assim, pode entrar tranquila em qualquer loja de fast fashion que você também vai encontrar os tamanhos para quem é demais!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest