Como Usar Calça Cintura Alta


Tire todas as suas dúvidas e aprenda como usar calça cintura alta

Nascida nos anos 70, a calça cintura alta voltou com tudo para as passarelas e para os guarda-roupas das mulheres em diferentes versões e modelos para combinar com todos os estilos e ocasiões. Apesar disso, é preciso saber como usar calça cintura alta para conseguir o visual desejado ou então tudo pode ir por água abaixo. Para acabar de uma vez com todas as suas dúvidas, saiba como usar calça cintura alta.

SOU GORDINHA. COMO USAR CALÇA CINTURA ALTA?

Para as mulheres que estão acima do peso ou que possuem barriga saliente a calça cintura alta pode ser uma grande aliada, já que ajuda a disfarçar as gordurinhas proeminentes. Nesses casos deve-se optar por uma calça com cintura um pouco mais alta e tecido mais estruturado.

O corte deve ser, preferencialmente, reto, para garantir que as proporções sejam equilibradas adequadamente.

COMO USAR CALÇA CINTURA ALTA PARA CRIAR CURVAS?

Quem possui um corpo mais retangular também pode utilizar a calça cintura alta para criar curvas, já que ela modela a cintura e cria curvas. Além disso, escolher uma modelagem skinny também irá garantir algumas curvas a mais, criando um visual mais sensual aliado à sobriedade que a cintura alta traz.

COMO USAR CALÇA CINTURA ALTA PARA O TRABALHO?

A calça cintura alta é uma peça praticamente à prova de erros para usar no trabalho, mas é importante que você se atente a alguns detalhes para acertar na produção. Assim, prefira as modelagens mais retas ou do tipo pantalona e tecidos como jeans, crepe, seda ou mais estruturados. Fuja dos tecidos como lycra e opte por cores mais sóbrias, como preto, branco, marrom ou vinho.

Além disso, combine a peça com uma camisa social usada por dentro da calça e aliada a um cinto com fivela metálica. Nos pés, sapato de salto como peep toe ou scarpin ou mesmo uma sapatilha trabalhada. Pode-se finalizar a produção com um blazer acinturado e de manga 3/4.

COMO USAR CALÇA CINTURA ALTA PARA MOMENTOS INFORMAIS?

Embora a sobriedade da calça cintura alta seja um curinga para eventos sociais e ambiente de trabalho, essa é uma característica que pode arruinar um visual informal. Por isso, para usar a calça cintura alta informalmente opte por camisetas de seda por dentro da calça ou t-shirts divertidas e mais molinhas.

Para momentos informais você também pode usar as disco pants ou escolher modelos estampados e divertidos. Nos pés, sandálias de salto com tiras finas ou mesmo rasteirinhas complementam o visual da maneira certa.

Já as mais ousadas podem escolher combinar a calça de cintura alta com um top cropped, um moletom, tricô ou mesmo com um body estampado, criando um visual nada óbvio e super descolado.

AS BAIXINHAS PODEM USAR CALÇA CINTURA ALTA?

Já quem é baixinha também encontrará nessa peça uma grande amiga, já que ela alonga as pernas e é especialmente útil para quem possui o tronco maior do que a parte inferior. Assim, como usar a calça cintura alta para baixinhas irá ajudar a ganhar alguns centímetros, especialmente se for utilizada com salto escondido pela calça.

QUAL TECIDO DE CALÇA CINTURA ALTA ESCOLHER?

A calça cintura alta possui uma grande variedade de tecidos, indo desde a lycra e o elastano até o jeans e a seda ou crepe. Cada tecido é mais adequado para uma ocasião e um estilo e por isso você deve levar isso em consideração na hora de comprar.

As calças de cintura alta feitas de lycra ou elastano são também chamadas de disco pants e são uma releitura mais fiel do que fez sucesso nos ano 70. Geralmente brilhosas e coloridas, devem ser usadas para um estimo mais urbano e informal.

Já o jeans pode ser utilizado para eventos mais formais ou mais casuais, dependendo do corte. As calças de cintura alta de seda ou crepe, por sua vez, são a combinação perfeita para um evento mais formal e que peça sobriedade.

O QUE EVITAR AO USAR CALÇA CINTURA ALTA?

Para saber como usar calça cintura alta também é importante que você saiba o que não fazer ao usar essa peça e existem dois erros que são os mais graves e mais comuns: calças com cintura alta demais ou justas demais.

Assim, evite as calças cuja cintura é excessivamente alta, pois você pode conseguir o efeito contrário e parecer achatada. Além disso, calças cintura alta extremamente justas, a menos que sejam disco pants, podem trazer uma sensualidade ao visual que não é exatamente indesejada, mas que pode não ser condizente com o resto da produção.

Assim, sabendo como usar a calça cintura alta você ficará muito mais confiante para aproveitar tudo que a tendência tem de melhor. Garanta já a sua e monte produções incríveis com essa peça versátil e que é um verdadeiro curinga.

Comente o que você achou das fotos e modelos de calças cintura alta? Comente!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)