Dicas e Tendências da Moda Plus Size para Gordinhas


Fique por dentro de 9 dicas da moda plus size

Estar acima do peso não precisa ser, de forma alguma, um motivo para não se interessar por moda ou não se vestir bem. Por mais que seja cada vez mais frequente o culto pelo corpo considerado perfeito, com dicas em todo o lugar para ter a barriga negativa, a moda plus size vem crescendo cada vez mais no Brasil e atualmente grandes marcas oferecem coleções exclusivas para as plus size. Assim, confira 9 dicas da moda plus size.

9 dicas da moda plus size

Se você acha que deve vestir apenas o que te cabe por ser plus size saiba que isso não é verdade e que há muitas combinações incríveis para te deixar ainda mais linda. Confira 9 dicas da moda plus size.

1. Não se esconda atrás da roupa

A primeira e mais importante das dicas da moda plus size é não se esconder atrás das roupas, especialmente as mais largas, sem corte ou sem caimento. Esconder-se atrás das roupas só fará com que você não tenha estilo e pareça descuidada com o próprio visual.

Assim, procure valorizar pontos que você gosta no lugar de tentar esconder o seu corpo, que deve ser valorizado.

2. Experimente

Às vezes você pode gostar muito de uma peça, mas ao tocá-la e vê-la pode achar que não vai te cair bem ou que não irá te caber. Antes de assumir isso como verdade, entretanto, experimente a roupa. Você não tem nada a perder e o máximo que pode acontecer é não ficar como você desejaria. Não se frustre e, no lugar disso, procure outras peças que te caiam bem.

3. Escolha o tamanho certo da lingerie

Usar o tamanho certo de lingerie é fundamental para que o visual fique harmonioso e bonito. Isso porque um sutiã muito maior, por exemplo, não dará sustentação e ficará com as alças caindo, assim como um sutiã menor do que o tamanho certo irá te incomodar e criar divisões e dobras no seu corpo.

4. Conheça o seu corpo e seus gostos

Antes mesmo de sair por aí procurando peças para o seu armário é indispensável que você conheça muito bem o seu corpo e os seus gostos. Isso evitará que você compre uma peça só porque está na moda ou, pior ainda, porque te serviu.

Esqueça o tom de críticas ao seu corpo e avalie tudo o que ele tem de melhor e descubra seus pontos fortes. Assim, você saberá exatamente o que as peças que você escolher devem valorizar.

5. Não se limite

É muito comum que dicas da moda plus size incluam proibições diversas, mas a verdade é que você não deve se limitar ou limitar os seus gostos. Assim, se você gosta de blusas cropped você pode, sim, utilizar, bastando apenas que você escolha o melhor modelo para que você se sinta confortável.

O mesmo serve para o caso de você gostar de listras horizontais, por exemplo, que são consideradas os maiores pecados da moda plus size por algumas pessoas. Alongar a silhueta deve ser um bônus e não uma obrigação ao se vestir.

6. Inspire-se

É cada vez mais frequente encontrar blogueiras dando dicas da moda plus size, inclusive montando looks que não ficam devendo em nada para as outras mulheres. Assim, você pode e deve utilizar isso como uma forma de inspiração para encher o seu guarda-roupa.

Escolha sua blogueira plus size favorita, que pode ser brasileira ou de outros países, e escolha seus looks preferidos, utilizando-os como inspiração nas próximas compras.

7. Defina sua silhueta

Quanto mais definição, melhor será para o seu visual e uma das dicas de moda plus size é apostar na definição da sua silhueta, como ao utilizar cintos para marcar a cintura, por exemplo. Como é a parte mais fina dessa região, sua silhueta ficando bem marcada criará um visual muito mais bonito e harmônico.

8. Proporção é tudo

Para se vestir bem, qualquer que seja o tamanho da sua roupa, é indispensável que você atente-se às proporções. Isso significa que você pode e deve equilibras suas proporções, como, por exemplo, dando mais volume aos ombros se o seu quadril é mais largo que essa região, por exemplo.

Além disso, a proporção de acessórios e objetos como óculos de sol, colares e bolsas também é importante, garantindo a harmonia em todo o visual.

9. Esteja segura e confiante

O seu melhor acessório sempre será a sua autoconfiança e autoestima, por isso escolha produções e peças que te deixem segura e confiante. Isso não significa, entretanto, que você deva se manter na sua zona de conforto, como ao usar apenas peças pretas, por exemplo.

Escolha uma combinação que faça com que você se sinta bonita e poderosa e não tenha medo de usá-la, pois as outras pessoas também irão ver isso.

Dessa forma, você não precisa ter medo de se vestir mesmo com alguns quilinhos a mais e com 9 dicas da moda plus size será muito mais fácil conseguir o estilo dos seus sonhos.

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)