Moda Grande Feminina: Looks, Peças, Modelos, Roupas


Seja tamanho P ou GG, a duvida sempre é a mesma: será que essa roupa fica bem em mim? Por isso as usuárias da moda grande não possuem motivos para ficar constrangida ao comprar novas peças. As mesmas duvidas no momento de provar roupas em sua cabeça estão perdurando na mente das modelos magérrimas de tamanho PP. E quando se trata de roupas, não existem muitas regras fixas, apenas obedecer a modelagem do seu corpo.

Dicas para se vestir bem com a moda grande

O segredo de qualquer peça de roupa sempre foi obedecer a seu corpo. E como fazer isso? Com algumas dicas simples como observar quais parte do seu corpo merecem maior destaque, o que não é complicado. Uma blusa bacana cai muito bem quando seu decote é composto e te deixa confortável para movimentos, mas pode ser um pouco mais ousado se seus bustos são firmes. O decote em V é perigoso na moda plus size porque aberto demais no centro da barriga deixa o visual não delicado e vulgar. Mas já a modelagem em coração ou reta é uma ótima pedida para valorizar as medidas.

A cintura baixa não é legal para quem usa manequim acima do 48 e tem a barriga grande. Tais peças quebram a barriga e deixam um visual proeminente na parte da frente, o que não é legal para quem quer ficar linda diante do espelho. Prefira as calças com cintura mediana, mais firmes e não deixam a sensação visual em quem te observa que a peça está grande ou pequena demais. Quanto mais confortável ela ficar e parecer em você, melhor.

Os vestidos levemente justos são os mais indicados para quem usa manequim XG. Soltos demais deles te deixam ainda mais larga, e justos demais destacam curvas não agradáveis ao visual. O segredo é ficar em um meio termo entre esses itens e vai ficar bacana. E para todos os tamanhos não escolha os longos demais. Se você não é uma noiva, vestidos arrastando no chão deixam o visual nem agradável e não é seguro. As chances de pisar na barra do vestido enquanto anda são enormes. Evite os drapeados, eles alargam a cintura.

Roupas com fendas são legais, mas atenção ao local onde a fenda foi colocada. Nada de fenda acima demais da coxa, brinca com o vulgar. Nas costas apenas se for em uma parte sem muitas curvinhas para não pecar no visual.

Tendências atuais da moda grande feminina

  • Blusa de seda voltou a ser a queridinha da vez. Com alça, sem ou bem fininhas, vale a pena investir em todos os modelos possíveis. O segredo com blusas de seda quando se é adepta da moda plus size é não escolher tecidos justos demais no corpo. Os coladinhos marcam demais as medidas extras, não são considerados confortáveis para corpo. A dica é
  • estampas grafistas. Os desenhos com toques geométricos são a nova moda tanto para o verão como para o inverno do ano que vem. Nossa dica é investir em geométricos minimalistas: não alargam as medidas e não te deixam mais larga. E com tais estampas o modelo pode ser justinho no corpo mesmo que não tem problema. Mas sempre atenção aos tecidos para não marcar demais e deixar curvinhas extras à mostra.
  • calça legging é outra queridinha da vez e cai muito bem com a moda plus size, mas com algumas dicas importantes. Uma delas é evitar modelos justos demais, exageradamente justos. Afinal, marcar demais e não ter conforto ao seu vestir não é o ideal para qualquer tamanho. Uma blusa levemente comprida ajuda a complementar o visual sem exageros, como uma regata bacana para um visual esporte ou camiseta de seda soltinha para o dia a dia básico.

Qual peça da galeria você usaria? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)