Modelos de Roupas de Ginástica Plus Size para Ir para a Academia ou Correr na Rua!


Veja dicas para acertar no uso das roupas de ginástica plus size

Com a febre fitness que passou a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas, malhar com aquela camisa velha de vereador da eleição retrasada ficou para trás. Hoje, há todo um segmento voltado para a moda fitness, com tendências e combinações que variam a cada estação.

O mais legal de tudo é que o mercado plus size não ficou de fora e é possível encontrar ótimas opções de roupas de ginástica plus size. Para muita gente, inclusive, isso é um estímulo e tanto para ir para a academia e deixar a saúde em dia.

Por isso, veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre essas roupas!

Quais são as principais opções de roupas de ginástica plus size?

Ao procurar roupas de ginástica plus size, você vai ter uma agradável surpresa e encontrará peças diversificadas para que você monte o look perfeito, independentemente do seu estilo — e, muito menos, do tamanho do seu manequim.

Dentre as possíveis combinações estão:

Legging e camiseta

O maior clássico é, sem dúvidas, a combinação de legging e camiseta. Essa é uma escolha na qual muitas se sentem confortáveis e que permite uma grande variedade de movimentos, sem qualquer preocupação além da série de exercícios programada.

Também é a mais fácil de encontrar, já que não faltam opções de leggings e blusas perfeitas para conseguir malhar!

Bermuda e camiseta

O clássico de bermuda e camiseta (ou camisa estilo t-shirt) é perfeito para conseguir um visual mais fresco e mais leve. É especialmente indicada para os dias mais quentes, já que, dessa forma, você não vai passar tanto calor quanto com a legging.

O visual também fica leve dependendo dos tecidos, mas o ideal é que o short seja no estilo bermuda e no mesmo material que é utilizado nas leggings.

Saia e camiseta

Para quem busca um visual mais feminino dá para usar a saia e camiseta. A saia tem um short por baixo e permite que você execute os movimentos livremente. Se você não se sentir tão à vontade para puxar peso com essa opção, a corrida e a caminhada são boas escolhas.

Também é uma forma de se sentir mais confortável, já que a saia por cima do short ajuda a cobrir a região do quadril, a qual, normalmente, fica mais exposta com esse tipo de tecido.

Vestido

O vestido é uma opção ainda mais feminina! Ele é no estilo dos vestidos usados para jogar tênis, mas adaptados para a realidade de quem vai para a academia ou fazer exercício ao ar livre.

Ele também conta com uma espécie de short por baixo e pode vir em formatos diversos, como com recortes nas costas. É uma opção toda especial para jogar a sua autoestima lá em cima.

Topo

Quem disse que mulher plus size não podia usar top na academia não sabia o que estava dizendo. Se você se sentir confiante pode, sim, escolher um top com uma legging de cintura alta, por exemplo.

Caso não se sinta tão confortável, o top pode ir por baixo de uma camisa mais transparente ou mais larguinha. Essa opção é a mais indicada para os dias mais quentes e também para quando você está com a confiança elevada!

Como escolher as peças certas?

Tão importante quanto pensar na combinação desejada é escolher corretamente as peças. Elas precisam garantir que você possa se exercitar sem problemas e, de quebra, dá para conseguir que você tenha muito estilo. A seguir, confira algumas dicas para não errar:

Não exagere no tamanho

Não é porque você é plus size que precisa se esconder embaixo de suas roupas, incluindo as fitness. Por isso, quando for comprar roupas de ginástica plus size é importante que você compre de um tamanho adequado, mas não muito maior do que você.

É importante que a roupa vista adequadamente, mas se ela ficar sobrando seu visual vai parecer desleixado e, de quebra, pode te deixar na mão enquanto você faz algum exercício. Por isso, opte pelo seu tamanho e garanta o melhor resultado.

Pense no conforto acima de tudo

E, por falar nisso, é importante pensar no conforto que as peças vão te trazer. Ao vesti-las, procure fazer os movimentos mais comuns nos exercícios, como agachar, fazer abdominais, levantar os braços e os joelhos. Isso garante que nada te incomode na hora de malhar.

Também é importante que o tecido seja leve e capaz de deixar que a sua pele transpire. No meio de uma sessão com muito suor você não vai querer estar em uma roupa que deixa a sua pele sufocada.

Não se limite pelo preto

Tudo bem, o preto pode até te ajudar a parecer mais magra, mas o maior esforço para ter esse resultado você já está fazendo, que é o de se exercitar. Por isso, em vez de se esconder das cores até quando você estiver com a silhueta desejada, invista desde já em peças coloridas e que tenham a ver com sua personalidade.

Não tenha medo de estampas ou de peças fluorescentes. Ao balancear uma peça cheia de cor com outra neutra e lisa, você vai garantir que o visual fique perfeito e cheio de animação!

Onde encontrar? E comprar Online!

Com a abertura do mercado para a moda plus size, hoje é muito mais fácil encontrar roupas de ginástica do tipo. Dependendo do que você procura, é possível encontrar peças em grandes varejistas do ramo, como Renner ou C&A.

Além disso, também há lojas online voltadas para o mundo fitness e algumas, inclusive, são especificamente direcionadas para o mercado plus size. Assim, não faltam opções para que você faça a compra adequada!

As roupas de ginástica plus size aparecem nas mais diferentes combinações, de modo que atendem a vários estilos e necessidades. Sabendo escolher as suas peças da maneira adequada, é possível malhar com conforto, estilo e sendo ainda mais linda! Além de tudo, é cada vez mais fácil encontrar essas peças, então você não vai ter dificuldades para se vestir da forma que deseja!

Você já comprou alguma peça do tipo? Tem dúvidas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)