Melhores Tendências de Moda Feminina para Gordinhas


Conheça as principais tendências de moda para gordinhas

Durante muitos anos a moda plus size foi deixada de lado, mas isso vem mudando com o empoderamento das mulheres que aceitam seus corpos como são e lutam para serem enxergadas como uma parte poderosa do mercado. As gordinhas podem e devem usar a moda a seu favor e estão buscando cada vez mais inspirações para poderem elaborar o look ideal que valorize suas curvas. Confira as principais tendências de moda para gordinhas e arrase.

Calça flare

Calça flare
Calça flare
Calça flare
Calça flare
Calça flare

A calça flare é grande tendência na moda em geral e chega com força para as gordinhas que desejam valorizar suas curvas. Esse modelo se caracteriza pela modelagem mais justa no quadril e coxas e a barra mais larga. A calça flare é ótima para equilibrar as proporções do corpo e a dica é investir nos modelos que não tenham a abertura da barra muito grande. Prefira as peças de tecido mais estruturado e se quiser ainda mais segurança, opte pelo modelo de cintura alta. Na hora de montar looks com a calça flare, aposte em camisas de botão ou peças mais soltinhas na parte superior.

Transparência

Transparência
Transparência

A transparência também vem surgindo como grande tendência de moda para gordinhas. Aparecendo em pontos estratégicos de blusas, saias e vestidos, o detalhe dá um toque sensual ao visual mostrando a pele na medida certa. Uma peça que tem feito a cabeça das mulheres plus size é a saia no comprimento abaixo dos joelhos com uma tira de transparência acima da barra, deixando parte das pernas à mostra. O detalhe é ótimo para quem quer usar algo mais sensual, mas sem ser curto e promete agradar ainda mais no verão para um visual bem fresquinho.

Recortes

Recortes
Recortes
Recortes

Seguindo a linha da transparência, peças com recortes também tem ganhado a preferência das gordinhas. Os recortes são posicionados em lugares estratégicos trazendo mais sensualidade ao look. O detalhe pode ser encontrado em blusas e vestidos e para acertar na mão é importante escolher o modelo que você se sente mais confortável. Os vestidos que contam com recortes na região lateral do corpo logo abaixo dos seios são ótimas apostas, mas garanta que o sutiã fique completamente escondido.

Bermudas

Bermudas
Bermudas
Bermudas
Bermudas

As bermudas também são grandes tendências de moda para gordinhas e na hora de escolher a sua o importante é sempre optar pelos tecidos mais grossos e com boa sustentação. Quanto ao comprimento, a regra é clara: usar o que te deixa confortável. As bermudas no estilo boyfriend podem criar ótimas composições, assim como as bermudas mais justinhas em cores alegres como o azul ou amarelo.

Estampas

Estampas
Estampas
Estampas

Já foi o tempo em que as roupas plus size eram monótonas e sem graça: a tendência agora é muita cor e principalmente estampas. Elas estão presentes em todas as peças e alegram qualquer look. Os modelos são variados, indo desde floral a étnicas e até as geométricas. Para escolher a opção certa para você, prefira as estampas maiores e esteja sempre dentro do seu gosto pessoal.

Vestidos estruturados

Vestidos estruturados
Vestidos estruturados

Os vestidos estruturados são grandes tendências de moda para gordinhas e além de valorizar o corpo e esconder algumas regiões que você possa não gostar, também criam um look com muito estilo. O modelo estruturado costuma não marcar a cintura e cria uma continuidade, alongando sua silhueta.

Cropped

Cropped
Cropped
Cropped
Cropped

Muitas mulheres gordinhas tinham vontade de usar a moda cropped, mas era difícil achar a peça em tamanhos maiores. Agora isso acabou já que o cropped invadiu a moda para gordinhas e pode dar origem a composições de arrasar. A dica para usar o cropped é saber equilibrar o corpo e apostar sempre em apenas alguns dedos de pele à mostra. O cropped fica lindo com calças e saias de cintura alta e pode ser encontrado nos mais diferentes tecidos, modelos e cores, cabendo a você decidir com qual se sente mais confortável. Para escolher o cropped ideal você deve experimentar até encontrar o seu.

Vestido longo

Vestido longo
Vestido longo
Vestido longo
Vestido longo

O vestido longo também é uma forte tendência na moda plus size, principalmente os estampados. E para quem acha que o modelo deve ser usado apenas em festas, investindo em tecidos mais leves e cores alegres, você pode usá-lo para eventos durante o dia sem problemas. O vestido longo além de dar um toque elegante a qualquer produção também ajuda na hora de alongar a silhueta, deixando-a mais esguia. Aposte sempre nos modelos que dêem sustentação aos seios e que criem um formato bonito na cintura. Quanto ao comprimento, ele deve cobrir parcialmente os pés, mas sem atrapalhar o caminhar.

A tendência de moda para gordinhas tem tudo para fazer parte do seu guarda roupa, sempre respeitando seu estilo e conforto. Inspire-se nas peças e dicas e crie composições incríveis para se sentir ainda mais bonita.

Gostou? Qual tendência você ficou mais gamada? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)