Como Usar Moletom Plus Size + Fotos de Looks da Moda Feminina!


Há um bom tempo existe certo receio quando falamos de roupas de moletom. Talvez por sua simplicidade ou por ser fabricado em modelos não muito atraentes, são vistos como roupas desleixadas, de quem não tem tempo para se arrumar decentemente ou que está com pressa. O julgamento pela escolha desta peça aumenta quando se trata de um tamanho maior. Agora vamos acabar com esse tabu e mostrar que o moletom pode sim ser uma peça bonita e valorizar ainda mais as curvas das mulheres plus size.

São chamadas de plus size quem usa do número 44 para cima, ou seja, um pouco diferente dos padrões vendidos nas lojas. Engana-se quando associam este termo a “gorda” ou “acima do peso”; não, mulheres plus size apenas possuem um corpo com mais curvas, fugindo daqueles manequins esqueléticos que vemos diariamente nos shoppings e comércio.

A aderência ao moletom veio principalmente pelo fato de que a moda esportiva ganhou força nos últimos anos, sendo que agora beleza e conforto são aliados e não mais inimigos. Antes em versões sem graça e apagados, os moletons tamanho plus size chegam a peças mais refinadas e despojadas, combinando com diversas ocasiões e lugares. Estilo não tem tamanho e hoje vivemos em uma época de se exaltar a beleza, independente do número da sua roupa. O moletom pode ser uma peça descolada e chique se você souber combinar. Claro, que em um evento que exige um vestido longo, você não vai adotar um moletom, né? O bom senso ainda impera. Mas para sair com os amigos, naquele tempo mais geladinho ou ventania, experimente uma calça jeans com moletom e tênis; você ficará estilosa, fashion e principalmente, aquecida. Como as lojas ainda estão se adaptando a alta procura por tamanhos plus size, é um pouco difícil encontrar essa peça; pela internet há inúmeros sites que vendem modelos diferentões.

Os preços são um pouco salgados, mas raramente você vai encontrar um moletom feito de material ruim, ou seja, você vai pagar um pouco a mais em uma peça que vai durar sua vida toda. São preços que variam de R$ 80,00 a R$ 170,00. A vantagem de se procurar em uma loja física é que é possível provar, minimizando as chances de erro e possibilitando que você use a peça assim que sai da loja. Porém as lojas online, apesar de ter o medo de errar o tamanho escolhido, possuem uma variedade maior de modelos, cores, estilos, etc; na maioria das vezes, a espera vale a pena; os próprios sites disponibilizam uma tabela com medidas para você não passar aperto ou acabar com uma blusa gigante.

As combinações, mesmo sendo básicas, são bonitas e diferentes. Além da calça jeans, o moletom combina com bermudas e até mesmo shorts (embora seja estranho no frio combinar estas duas peças, maaas…). São versáteis e trazem opções com e sem estampa, assim agradando a todos os gostos. É preciso tomar muito cuidado com as estampas, pois em excesso ou localizadas em lugar errado, podem acabar com a beleza da peça e fazer com que você pareça estar de pijama.

Mesmo que os tamanhos plus size sejam maiores, tome cuidado na hora de escolher; o objetivo do moletom é ficar soltinho, despojado e confortável, mas ele não deve ficar parecendo uma camisola, do mesmo jeito que se ficar apertado, a sensação de conforto vai para o espaço. Saiba também escolher as cores que ficam bem em você. Esqueça o mito de usar somente preto porque emagrece; isso ficou no passado, mas também vale analisar quais são as cores que te destacam pelos motivos certos; por exemplo, se você é branquinha e loira, passe longe de tons nudes e amarelados senão vai ficar parecendo uma espiga de milho. Do mesmo jeito que morenas devem abusar de cores como vermelho, amarelo e azul, cores que destacam sua beleza natural e não deixam sua pele apagada.

Veja camisolas femininas para gordinhas!

Por ser uma peça com um comprimento maior, o moletom também combina bastante com leggings. Você pode usar uma preta e combinar com um moletom rosa, azul, verde… Não existem limites para as combinações. A escolha do moletom, ao mesmo tempo em que proporciona muito conforto, também é para quem não tem medo de exibir um visual mais simples – mas bonito – que o dos outros; você vai se destacar na multidão, mas não por estar com um salto enorme, vestido ou uma roupa mais sexy; vai justamente chamar à atenção por ser diferente e não ligar para a opinião ou julgamento dos outros; como disse no início do texto, algumas pessoas ainda associam este tipo de roupa com desleixo. Claro, que se você acordar e já se enfiar em um moletom, com cara de sono e cabelo totalmente bagunçado, realmente vai parecer que você está de pijama e que colocou a primeira peça que encontrou pela frente.

Hoje você já encontra lojas especializadas em tamanhos acima dos 44, que oferecem desde visuais mais comportados até os mais ousados. O moletom é uma peça que oferece muitas combinações. Para quem quer disfarçar aquelas gordurinhas que adoram aparecer fora de hora, ele também é uma excelente opção. Não fiquem parados apenas nos modelos básicos com touca; hoje você encontra moletons com detalhes mais arrojados, mangas com enfeites e gola com plush (aqueles pelinhos que são muito gostosos de passar a mão). As estampas vão desde as frases inspiradoras (hoje mais conhecidas como frases de Facebook) até piadas e desenhos engraçados. Não fique presa a marcas específicas; moletons com estampas famosas deixam a roupa parecendo um uniforme; se o objetivo é se destacar por usar algo diferente, pra que você vai querer usar tudo com um logotipo? Abuse das diferenças e crie visuais inusitados com a sua peça simples. O moletom é um peça versátil e que combina com todos; não há limite de tamanho, peso ou altura que impeça de combinar com esta peça. Os tamanhos grandes não são motivo de vergonha; apenas pare e pense o quão bonitas são as curvas e seja feliz.

Qual dos looks acima você usaria? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)