Como Usar Vestidos King Size + Fotos de Modelos e Looks da Moda!


O calor esta de matar e convenhamos ninguém quer ser obrigado a usar calça o tempo todo. Vemos todos os dias meninas magrinhas desfilando com seus vestidos e pensamos “por que as mulheres mais cheinhas também não usam?“. Pois bem, surge ai mais uma modalidade de roupa para quem está acima dos tamanhos padrões: os vestidos king size. Feitos especialmente para mulheres gordinhas, estas peças são produzidas com tecidos e modelagens que valorizem o corpo, proporcionando conforto e beleza, além de aliviar o peso de usar uma roupa muito quente.

Os vestidos são mais soltinhos e compridos, perfeitos para unir delicadeza e um visual mais descolado e leve. A moda king size é cada vez mais buscada pelas mulheres, que agora se veem livres de padrões e estão prontas para assumir e se orgulhar de seu corpo, independente do tamanho que usam. O vestido é uma excelente opção, já que se trata de uma peça extremamente feminina e que agradam a todos os estilos. Com modelos que deixam a beleza acentuada, os vestidos king size tem um charme a mais e ressaltam a feminilidade e deixam a mulher ainda mais bela. Para o vestido não ficar reto ou o visual muito simples, você pode investir em cintos para compor o look. Eles marcam o corpo e dão um toque charmoso. É importante escolher peças que não apertem braços, pernas e abdômen, assim evitando o desconforto e aquelas gordurinhas que adoram aparecer fora de hora.

Se você procurar no Google, o número de lojas que trabalham com a numeração do 44 ao 58 (considerados plus e king size) são muitas, o que não te limitam a um único modelo, corte, comprimento, etc. Vale a pena garimpar por todas (as com boas avaliações, ok? Não queremos que você tenha prejuízo) até encontrar algo que te valorize e principalmente te agrade. As peças mais leves são ideais para passear no final de semana, ir a uma festa com os amigos ou em um encontro romântico. Os vestidos mais soltinhos ressaltam os atributos naturais do corpo, mas sem deixar a aparência chamativa da maneira errada. Agora os vestidos mais longos são perfeitos para quem não quer abrir mão do conforto no ambiente de trabalho ou em um compromisso que exige mais seriedade; apesar do tecido também ser leve, os longos proporcionam mais elegância e combinam com ocasiões mais requintadas.

Escolher a roupa é um desafio, principalmente para mulheres que estão um pouco acima do peso. Há sempre o cuidado para a peça não ficar apertada demais ou larga demais. Claro, que nosso objetivo aqui não é estabelecer um padrão, afinal cada um usa o que quer, mas sim dar dicas de como estar sempre bonita e bem vestida. A moda plus e king size também tem o objetivo de realçar a beleza, contando com peças elegantes, modernas, delicadas e descontraídas. Aqueles vestidos estilo bata, com estampas meio indianas, tem ganhado espaço; porém não cometa o deslize de somente coloca-lo no corpo e achar que está pronta; Não! Duas opções para ele não ficar parecendo um pijama: ou você adota um cinto para marcar a cintura ou você aposta em acessórios bacanas, como colares e pulseiras, assim criando um visual mais despojado.

Falando um pouco das cores: há um antigo mito (exagero!) que alega que as mulheres gordinhas devem se limitar a usar cores escuras, assim dando a impressão de serem mais magras. Neste momento fica a questão: se o objetivo da criação de linhas plus e king size é fazer com que as mulheres se orgulhem de seus corpos, pra que diabos elas vão querer usar algo que mude sua essência?

Para quem usa tamanhos maiores de roupas, as cores tem tudo a ver com o que você quer destacar e o que deseja disfarçar. A dica é: escolha cores que chamam atenção para onde você quer destacar; assim, o que é para ficar escondido, ficará escondido. Tenha o óbvio bom senso de harmonia; não mistur cores que não combinam (tipo verde e laranja) e também passe longe de combinações apagadas (bege e salmão). O branco também pode fazer parte do seu guarda roupa. Por ser uma cor que marca o corpo, evite usar tecidos muito colados. Vestidos de algodão e malha são perfeitos, pois possuem um caimento bonito, que não ficam muito retos, mas também não marcam onde não devem.

Confira vestidos curtos da moda plus size!

Na hora de escolher estampas, também temos algumas dicas para você fazer a escolha certa. Opte por vestidos estampados com bases escuras; por já chamarem a atenção, estampas muito colorida podem deixar o visual exagerado. Os tons mais escuros valorizam sua silhueta e ressaltará suas belas curvas. Passe longe de babados, botões, amarras e recortes com dobras; eles tendem a marcar as gordurinhas e dão mais volume ao corpo. Quer dar um toque diferenciado? Aposte em um colar ou em um colete; eles vão deixar sua aparência equilibrada e harmoniosa.

Se você é fã de listras, mas tem dúvidas de como usar, fique tranquila; nada te impede de usar. Caso possa evitar, não use listras verticais. As listras horizontais devem ser usadas com moderação; quanto mais largas as listras, maior seu corpo vai parecer, portanto adote listras mais finas ou em apenas uma parte do vestido, na parte do busto por exemplo.

O modelo do vestido também deve ser escolhido com muito cuidado. Mangas longas ou regatas são as campeãs na hora de escolher o tipo ideal. Para quem usa vestidos plus e king size recomendamos não utilizar peças tomara que caia; principalmente se você tiver seios fartos; isso faz com eu fique pele sobrando para fora do vestido e estraga toda a sua silhueta. Se for optar por este modelo, você pode colocar um colete por cima, assim você cobre o que precisa, usa o vestido que quiser e também fica com um charme descolado no visual.

Qual modelo de vestido você achou mais lindo? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)