Tendências de Saias Plus Size da Moda Feminina 2016


Falar em saias é como um belo bate papo para as mulheres. A peça mais antiga do guarda roupa feminino ganha sempre novas dicas e tendências, mas jamais deixa de sair de cena. Afinal, por que cobrir tudo quando se pode exibir pelas pernas e ainda alongar ou encurtar o corpo, além de outros truques? É uma peça ímpar e coringa para se ter no closet e seja qual for a cor, vale a pena o investimento. Para quem não sabe o que levar para casa temos algumas dicas de saias plus size 2016.

Modelos de saias plus size 2016

Falando em modelos, o que será que vem por ai como tendência para os próximos meses? Uma das modas mais atuais é uma velha conhecida do closet feminino, a saia justa. Não estamos falando da lápis, mas sim saia justa com cintura média para um look comportado e atraente. O modelo lápis também está com tudo, mas com comprimento um pouco maior para um dia a dia visual executivo.

Tímida mas não menos presente, a saia drapeada é uma enorme aposta para as elegantes da noite. O ideal é evitar esta peça para quem tem cintura larga ou coxas grossas, mas quando o problema de peso não é nesta região pode usar e abusar com blusas justas para cair na perfeita proporção. Uma dica legal é combinar com blusas justas de manga para um evento noturno e vai ficar muito bacana.

As fendas também estão na lista dos queridinhos da estação do verão. Valorizam as pernas e tem como maior vantagem serem super democráticas. Sendo uma fenda mediana lateral ou na parte de trás da peça, todo mundo pode usar, da alta a baixa, gordinha a magrinha, com pernas finas ou grossas. Cuidado apenas com a combinação saia com fenda justa e curta, pode sensualizar demais.

Conheça também a saia rodada!

Estampas na moda de saias plus size 2016

O ano de 2016 parece ser um pouco mais romântico que os demais nas passarelas da moda. Temos uma grande volta das estampas florais com toques delicados com fundo rosa, azul bebê e afins. Contudo, as novas estampas florais da moda 2016 estão bem mais fashion. O uso de florais em rosa pink com fundo preto da Florence Welch é uma boa dia de como ser moderno sem perder o estilo de forma simples no dia a dia.

O brilho possivelmente vem discreto na coleção inverno do ano que vem. O extravagante para a noite em sais fica por conta do retorno da moda neon com leve brilho tanto em saias como kimonos e peças para festas e eventos informais. E já para a mulher casual e elegante temos uma volta de estampas divertidas, uma tendência vista na moda 2014 em roupas de ginástica e peças do dia a dia que chegam com tudo no look social. Tem estampa de beijo, de quadrinhos, lançamento da Dolce & Gabbana para o visual básico inspirando as demais marcas em todo o mundo. Vale uma olhadinha na nova coleção de acessórios da Saint Laurent com estampas de batom para entrar com força na moda.

Mas se a sua proposta é investir em apenas um cor, a saia bege seria a peça ‘must have‘ da coleção de saias estilo plus size 2016. A cor deve ser a coringa do próximo ano segundo a aposta de alguns fashionistas, uma vantagem para o closet feminino pela possibilidade de combinações tanto discretas como extravagantes. O variação de tom areia é um das mais pedidas para as novas coleções nas lojas, mas o marrom tradicional ainda fica.

As rendas parecem que vieram mais uma vez, mas não tão brilhosas e elegantes como na moda anterior. Estamos falando de estampas fechadas e menos trabalhadas para o dia a dia mesmo. Esqueça a transparência ao menos por enquanto e como dica, acrescentamos: apenas um tendência por vez. Saia com renda e com fenda não combinam.

Dicas e tendências para a moda blus size 2016

  • Batom vermelho é o novo queridinho da vez. A dica é dos maquiadores profissionais da MAC que apostam no vermelho vivo como cor da estação. A inspiração vem de grandes divas como a Marilyn Mooren. Pode apostar!
  • decote ombro a ombro é também uma boa pedida para a moda 2016, mas deve ser usado com cuidado. Como ele mostra muito mais do corpo do que algumas querem, o ideal é ser uma blusa confortável e não muito justa nos seios para não ficar vulgar. Também atende para não ser um decote baixo demais na parte de trás e mostrar gordurinhas extras.
  • óculos redondo é a nova moda nos olhos. Aposte em modelos estilo anos 20 e com muitas cores. As lentes espelhadas coloridas são uma dica legal da Paradeyes nos últimos desfiles e Ray Ban com sua nova linha Justin remodelada e colorida.

Gostou? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)