Como Usar Saia Rodada: Moda Plus Size para Gordinhas


Descubra como usar saia rodada

Na moda, peças que fizeram muito sucesso em uma geração e ficam esquecidas podem voltar a qualquer momento, como é o caso da saia rodada. Feminina, delicada e versátil, a saia rodada hoje está repaginada e é capaz de compor o look de diversas fashionistas. Também chamada de saia godê, a saia rodada possui diversas variações e se você quer saber mais sobre a tendência, aprenda como usar saia rodada.

Como usar saia rodada estruturada

A saia rodada estruturada é a primeira que vem à mente de muitas pessoas ao se falar em saia rodada e diferentemente de outros modelos, esse tipo de saia cria um volume maior, possuindo uma estrutura mais pronunciada e em forma de cone. Na saia rodada estruturada, a cintura é a região mais fina, abrindo progressivamente em direção ao quadril.

Por criar volume, é importante combinar a saia rodada estruturada com peças mais secas, como uma blusa ou regata mais justa ao corpo. Cintos fininhos para marcar a cintura também são ótimos complementos do visual.

Nos pés, sandálias, sapatilhas, sapatos de salto, botas de cano curto e até mesmo tênis arrematam o visual.

Como usar saia rodada plissada

Embora a saia rodada não seja sinônimo de saia plissada, alguns modelos plissados possuem uma estrutura mais rodada, sendo perfeito para quem busca um visual mais retrô e clássico.

Você pode combinar a saia rodada plissada com uma camisa jeans, uma camisa de seda, um top estampado ou uma blusa de renda, por exemplo.

Por ser um modelo mais clássico e mais formal o ideal é que você combine com um sapato de salto, como um scarpin ou uma sandália de tiras finas.

Como usar saia rodada de tule

As amantes de um visual com toque de romantismo e ousadia não podem ficar de fora da tendência de saia rodada de tule. Esse tipo de saia é constituído por diversas camadas de tule em volume, criando uma peça-chave para produções românticas ou mais fashion.

Se quiser manter o romantismo da peça, opte por blusas de tecido fluido, cores delicadas e que combinem com o tom da saia. Já se você quiser um visual contrastante, aposte em uma blusa bordada, estampada ou com aplicações metálicas. Também dá para usar com top cropped de couro ou jaqueta de couro.

Nos pés, sapatilhas e sandálias para um visual mais delicado ou ankle boot para um visual mais arrojado.

Como usar saia rodada de renda

A renda é a queridinha de muitas mulheres na hora do visual e é possível usar uma saia rodada de renda para criar um visual fresco, jovem e atual.

Dessa forma, combine a saia rodada de renda com uma blusa levinha e estampada ou então com uma camisa jeans, conseguindo um visual à prova de erros. Também dá para combinar com um kimono feminino ou com um cardigã para os dias mais amenos.

Nos pés, sapatos mais delicados como sandálias, sapatilhas e sapatos de salto para manter a delicadeza da peça.

Como usar saia rodada de couro

O couro está cada vez mais presente nos armários femininos além de em bolsas e em sapatos e a saia rodada de couro é uma opção para quem não quer criar um visual delicado demais, partindo para o lado rocker.

A saia de couro rodada por ser geralmente preta permitirá que você tenha uma infinidade de combinações, indo desde combinar com camisa de malha básica, passando por camisa de seda e camisa jeans e chegando até mesmo à combinação com casacos de tricô ou moletom.

Nos pés, as botas são ótimas combinações, como ankle boots ou no estilo motorcycle.

Como usar saia rodada de neoprene

O neoprene saiu das passarelas de moda praia e invadiu as coleções dos mais famosos estilistas, tornando-se um tecido estruturado quase que indispensável na vida de quem quer estar na moda.

Assim, a saia rodada de neoprene garante um visual saído de um editorial e você pode combinar com peças mais justas, como o body e regatas, assim como com camisetas de seda, blusas de malha, de renda ou de tricô, por exemplo.

Aposte em sapatos mais delicados, como sandálias de tiras finas, sapatilhas diferentes e scarpins.

Como usar saia rodada midi

A saia midi é uma das grandes tendências do outono/inverno 2015 e sua versão rodada remete ainda mais a visuais clássicos e atemporais. Para um visual mais básico, escolha uma saia rodada midi em tom neutro e combine com camisas e blusas mais sequinhas, que podem ou não ser estampadas.

Já se você quer um visual cheio de personalidade, faça o oposto: escolha uma saia rodada midi de estampa poderosa e finalize com uma blusa ou casaco mais básico.

Para não errar, sapatos de salto são quase uma necessidade, especialmente para não achatar sua silhueta.

Com tantas opções e dicas, como usar saia rodada ficará mais simples do que parece e tudo do que você vai precisar será garantir a sua.

O que você achou das fotos de modelos de saias rodadas? Deixe um recadinho!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)