Tendências da Moda Feminina Plus Size para as Gordinhas


Estar com as medidas um pouco acima do peso pode não ser agradável para muitas pessoas. O motivo? O principal é encontrar roupas. Não é uma tarefa muito fácil achar uma peça legal nas lojas para a moda feminina plus size, em especial em um mercado visando apenas calças cintura 38. Mas será que você precisa de tantas opções assim? Na verdade não, nem as magérrimas necessitam de um closet lotado. O grande segredo está em bons itens para compor o look e com a funcionalidade principal de te deixar mais bonita e valorizar seu modelo corporal.

Moda Feminina Plus Size para a praia

Não que é alguma peça seja proibida, mas a escolha de sua roupa de praia deve ser bem melhor direcionada para o look perfeito. Um dos maiores erros da moda plus size para a praia ou piscina é o sutiã curtininha. Ele pode até ser lindo, mas nem para as magras oferece a sustentação perfeita. Os seios ficam caídos e quem usa GG no busto não vai ficar legal, fica caído e a gravidade não vai ajudar. Os modelos mais legais para quem tem busto grande são sutiãs ou maiôs com sustentação, porque mesmo no maiô se não tiver aro ou enchimento, o busto fica caído.

E gordinha deve sempre usar maiô? Naaaãooo!!!! Há diversos biquínis legais na moda praia apenas esperando o corpo certo para vestir. Vamos combinar que a calcinha fio dental não é adequada para quem usa GG não é mesmo? Há modelos com o poder de conseguir esconder a quebra da barriga como cintura média e com lindas estampas. Não é necessário ser cintura alta e também não fica legal em quem é baixinho demais e com seios fartos, seria um modelo um pouco abaixo da cintura e fica bacana.

Mas a peça mais democrática mesmo para um look praia ainda é o maiô. Ele esconde as dobrinhas da lateral da barriga e alguns modelos com decote em V e boa sustentação dão um ‘up‘ no busto, deixando o visual na medida. Com uma linda saída de praia seu visual será digno de passarela de moda. Opte por modelagem mais justa na cintura para afinar e costas não muito baixas para não deixas as dobrinhas atrás em em evidência.

Dicas de visual despojado para a moda plus size

Algumas peças realmente devem ficar distante do look plus size e uma delas é a camiseta de algodão básica. A estampa pode até ser legal, mas esta peça masculina com migração bem sucedida no visual feminino alarga a cintura e deixa o busto sem corte. Talvez uma baby look com foto de sua banda preferida, mas gola mediana à alta e manga esconde sim a barriga, mas também todo o resto e deixa o visual padrão básico ‘menino’. Camiseta pode sim, mas com uma gola mais baixa, um pouco justa na cintura e uma estampa legal. Mangas longas de cor diferente da estampa é legal e deixam os braços mais finos.

O jeans será seu melhor amigo de todos os momentos e com estilo. Com ele não tem como errar e a regra é simples: ficou bem na barriga, não apertou demais e dobrou a gordurinha, as pernas estão justas mas com conforto, pode usar sem medo que não vai errar. Pode e investir em jeans de todas as cores que sempre terá uso, é a peça mais atemporal que existe no mercado e nunca faz feio. As bocas de sino, famosas nos anos 70, volta e meia estão com tudo nas vitrines e passarelas e também ficam legais, mas não tão largas para deixarem seu visual ainda maior do que ele é.

Camisa social de botão frontal é outra peça super bacana para levar sem medo. Mas atenção: nem todas vestem igual. Confira se não está unindo tecido na parte de trás, os braços não parecem muito justos e quando você os levantar, a barriga não vai ficar aparecendo. E vestir por cima da calça é o mais indicado para não marcar mais a cintura.

Vestidos de festa na moda plus size

Por alguns anos realmente foi um martírio encontrar peças acima de 48, e encomendar uma costureira era a melhor opção. Hoje o mercado anda bem amplificado e democrático e modelos não vão faltar para valorizar a silhueta em uma grande festa social. Os longos são os mais queridos, mas atenção às fendas laterais. Elas devem existir apenas se não comprometerem a cruzada de perna de foram vulgar e nem estiverem destacando celulite. Caso estejam, opte por modelos mais soltos ou a saia reta para deixar o visual uniforme.

O decote reto é um dos mais democráticos do mercado fashion. Ele é praticamente neutro, valorizando o busto e escondendo as medidas extras com estilo. É uma excelente tanto em vestidos curtos como longos, mas não elimina o lindo decote coração para vestidos de noivas e afins.

Comente o artigo!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)